Início Destaque Prefeita Rosiana Beltrão cumpre agenda da CNM

Prefeita Rosiana Beltrão cumpre agenda da CNM

A Prefeita de Feliz Deserto, Rosiana Beltrão, participou nesta segunda-feira, 4, em João Pessoa – juntamente com outros membros da diretoria da Confederação Nacional de Municípios (CNM), prefeitos e lideranças paraibanas – de uma reunião de trabalho, na  sede da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (FAMUP), para firmar  parceria entre a CNM e a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (ATRICON), além de alinhar a pauta municipalista com os gestores da Região Nordeste, de forma que os encaminhamentos das respectivas demandas municipais possam avançar no Congresso Nacional e no Executivo Federal durante o segundo semestre deste ano.

A reunião na Paraíba foi a primeira realizada, após a posse da nova diretoria, e teve, além da presença de Rosiana – nova representante da Região Nordeste na CNM –, do presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Gil Carlos; do diretor-executivo da Confederação, Gustavo Cezário, e do consultor Eduardo Stranz.

O evento contou, também, com a presença do novo presidente da ATRICON, Fábio Nogueira. O propósito da referida parceria consistirá, a princípio, no desenvolvimento de mecanismos voltados para o aprimoramento dos Sistemas dos Tribunais de Contas e a melhoria dos atuais padrões de governança dos recursos públicos. A ideia é que a CNM trabalhe com a ATRICON os temas considerados de maior relevância para os gestores municipais, com destaque, inicialmente, para as necessidades de adequação dos planos de contas unificados dos municípios com os procedimentos de controle adotados pelos Tribunais de Contas dos Estados.