Início Noticias Agricultura Prefeitura de Feliz Deserto recebe homenagem por fim do Lixão

Prefeitura de Feliz Deserto recebe homenagem por fim do Lixão

A Prefeitura de Feliz Deserto foi agraciada nesta sexta-feira, 8, com um importante troféu concedido pela Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado – SEMARH, em solenidade comandada pelo secretário Alexandre Ayres, em expresso reconhecimento aos esforços realizados pela prefeita Rosiana Beltrão que acarretaram o recente fechamento do Lixão a céu aberto de propriedade do município.

No referido troféu, que passa a integrar o acervo de premiações da administração municipal, consta a seguinte inscrição: “Resíduos Sólidos Alagoas, sua Cidade mais Limpa! Fechamento do Lixão”.

Em conformidade com a Lei Federal 12.305, de agosto de 2010, foi estabelecida a Política Nacional de Resíduos Sólidos, que instituiu um marco regulatório para a gestão desses resíduos no País, ficando todos os municípios brasileiros obrigados,por lei, a destinar corretamente seus resíduos, bem como a encerrar seus lixões, visando à garantia da preservação do meio ambiente.