Início Destaque Alunas da Escola Municipal Hevyton Alves Possidônio garantem participação de Feliz Deserto...

Alunas da Escola Municipal Hevyton Alves Possidônio garantem participação de Feliz Deserto em Conferência Nacional em Brasília

Na semana passada, entre os dias 3 e 4, Thaynara Santana Possidônio e Marcela Geovana Severiano Melo, alunas da Escola Municipal Hevyton Alves Possidônio, foram eleitas, respectivamente, delegadas titular e suplente, representando Feliz Deserto na etapa estadual da V Conferência Nacional Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente, que acontecerá em Brasília, no período de 15 a 19 de junho deste ano.

Na referida etapa, realizada em Maceió, as estudantes apresentaram o projeto intitulado “Os Fatores que Contribuem para a Escassez do Rio Canduípe”, tendo sido defendidas importantes propostas de interesse comunitário para nosso município, sob a orientação direta dos professores Hilton J. dos Santos e Teresa C. Dessa.

Thaynara Santana Possidônio, que cursa o 8° ano do ensino fundamental, ficou entre os 12 alunos alagoanos que participarão da etapa nacional em Brasília, contribuindo assim para o fortalecimento da imagem de Feliz Deserto no universo educacional dos municípios brasileiros.

O êxito alcançado é fruto, também, do trabalho competente que vem sendo desenvolvido pelo secretário de Educação de Feliz Deserto, Djalma Barros, em colaboração com o diretor da Escola Hevyton Alves Possidônio, Weider Alves, o coordenador de Educação Ambiental de Feliz Deserto, André Gil, a coordenadora do Programa de Educação Ambiental Lagoa Viva, Lenice Moraes, e as profissionais da Coordenação de Educação Ambiental do Estado de Alagoas, Nataty e Fátima Rabelo.