Servidores do Município participam de Seminário e Rodada de Negócios de Compras Públicas em Arapiraca

O encontro teve como objetivo aproximar produtores rurais da agricultura familiar e micro e pequenas empresas a compradores de alimentação escolar. O evento aconteceu no Levino’s Hall, no município de Arapiraca.

O Fomenta Alagoas 2017 – Seminário e Rodada de Negócios de Compras Públicas, contou com palestras interessantes com o tema ‘Aspectos relevantes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e os fatores críticos de sua implantação’, que foi ministrada por Cássia Augusta Amaral Buani, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), de Brasília/DF. Ainda na parte da manhã foi ofertada a palestra com o tema ‘Agricultura Familiar nas Compras Públicas’, por Luis Pivotar, consultor credenciado ao SEBRAE, com experiência no monitoramento do PNAE.

Já na parte da tarde o público presenciou casos de sucesso como o do Prefeito Paulo Tocantins de Paragominas-PA, Vencedor Nacional da VIII Edição do Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor, apresentou o Projeto Município Verde que é referência Nacional no investimento Municipal nas compras da agricultura familiar.

Jarbas Omena, prefeito de Messias, vencedor estadual da IX Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor apresentou sue projeto ‘Pequenos Negócios no Campo’, sobre agricultura familiar destinada à alimentação escolar.

Por fim foi realizada a Rodada de Negócios entre escolas públicas, agricultores familiares e fornecedores com foco na alimentação escolar.

Participaram do Encontro, A Nutricionista do município Isabela, representantes da SEMED e do Conselho Municipal de Educação Orlando Gama,Rosa Fulco, Bruno Lessa(Apoio Finaceiro), Thayná Lessa (Agente de Desenvolvimento), Monique Lobo (Gerente de Compras).