PLUVIÔMETRO É INSTALADO EM FELIZ DESERTO

O aparelho foi instalado na tarde de hoje dia 24 nos fundos do CRAS. O Secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, Idelmon da Silva Cota e o Engenheiro Agrônomo Carlos Eduardo, recepcionaram a equipe técnica de instalação do referido aparelho, onde na oportunidade receberam as informações necessárias na qual os dados são apurados por meio de uma placa solar e repassadas à central que fica em São Paulo, onde de lá será informado ao nosso município os níveis de chuvas. A partir dos dados apresentados deve ser feito o monitoramento verificando se há ou não riscos de desastres naturais naquela região durante o período chuvoso.

O aparelho instalado, além de contribuir com informações que serão de grande importância para um planejamento prévio nas previsões de chuvas fortes que possam provocar desastres ambientais, também será de grande valia para os agricultores que precisam das informações meteorológicas para seu planejamento de irrigação e plantio.

A Emater vem instalando pluviômetros em vários pontos do estado, e Feliz Deserto foi um dos municípios contemplados. Está é uma parceria do Governo Federal, Governo do Estado, Emater e Prefeitura Municipal de Feliz Deserto, graças ao empenho da prefeita Rosiana Beltrão e do Secretário Municipal de Agricultura Meio Ambiente e Pesca Idelmon da Silva Cota.

Projeto Nossa Praia

No último dia 11 de Abril a Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca em parceria com o IMA, realizou uma ação ambiental com o Projeto Nossa Praia, na Orla de Feliz Deserto, 33 alunos do 8° ano da Rede Municipal de Ensino participaram da ação e em 20 minutos foram coletados 299 kg de resíduos na faixa de areia.

O Projeto Nossa Praia é um dos maiores do Brasil, quando se trata de educação ambiental e foi iniciado em 2015. As ações percorrem todo o litoral alagoano, bem como as cidades ribeirinhas, sensibilizando a população e reforçando o compromisso com o meio ambiente.

As atividades são intensificadas durante o verão, embora aconteçam o ano todo. E contam também com a instalação de equipamentos para o recolhimento de lixo nas praias.

Prefeita Rosiana Beltrão realizou primeira reunião do ano com Secretários

A prefeita Rosiana Beltrão,  convocou a primeira reunião do ano de 2020 com todo o secretariado, para que fossem discutidos novos projetos, além de importantes ajustes para a melhoria em todos os serviços prestados.

A prefeita iniciou a reunião desejando um ano abençoado para todos e enaltecendo os trabalhos executados ao longo do ano de 2019, e deu espaço para que os secretários ressaltassem pontos específicos de cada pasta.

Estiveram presentes no encontro realizado na sala do Gabinete da Prefeitura Municipal juntamente com a prefeita Rosiana, o vice-prefeito Jorge Nunes, os secretários Djalma Barros (educação), Jeane Lima (finanças), Derival Nunes (saúde), Harry Guedes (Obras e Urbanismo), Tânia Melo (administração e defesa civil), Idelmon Cota (agricultura, meio ambiente e pesca), José Horgdys (turismo e eventos), Marco Aurélio (esporte e cultura), Edenilton Duarte (planejamento),  Patrícia Lessa (chefe de gabinete) e Thayse Lessa (assessora de comunicação).

Agricultura

Abertura do IX Jogos Estudantis de Feliz Deserto.

Aconteceu na manhã desta segunda-feira, 04, no Ginásio de Esporte Laércio Barreto a abertura do IX Jogos Estudantis de Feliz Deserto.

A abertura dos Jogos Escolares deu início com um brilhante desfile pelas ruas da cidade com a Banda Escolar Municipal Anadeje Caetano e os alunos das Escolas.

Participaram da cerimônia de abertura o secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, Idelmon Cota(Dedé Cota); Gislanea Lessa, representando a Secretaria de Educação na pessoa do secretário Djalma Barros; Sanderval Nunes, representando a Secretaria de Saúde; Niane Nunes, representando a Escola Estadual Senador Arnon de Melo; o presidente do Conselho Tutelar, Ângelo Fernandes e os diretores, coordenadores e professores das escolas municipais.

A prefeitura Municipal de Feliz Deserto parabeniza a todos que estiveram envolvidos na abertura dos Jogos Escolares e principalmente a participação dos alunos no desfile de abertura, sabemos o quanto é importante a pratica do esporte aos alunos da rede pública de ensino.

Com atividades previstas até o dia 08 de novembro, a edição deste ano dos Jogos Escolares contará com diversas modalidades esportivas. As competições vão ocorrer no Ginásio de Esporte.

Finalizadas as atividades, haverá a cerimônia de encerramento, com a entrega de medalhas e troféus, será realizada no dia 08 de novembro no Ginásio de Esporte.