Início Noticias Agricultura Representantes de Feliz Deserto participaram na manhã desta segunda-feira (19) de uma...

Representantes de Feliz Deserto participaram na manhã desta segunda-feira (19) de uma capacitação sobre o uso do Portal Facilita Alagoas

169
0
COMPARTILHAR

O Portal Facilita Alagoas tem como intuito de garantir melhorias no ambiente de negócios e o aprimoramento da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim). O Treinamento aconteceu na Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal), em Maceió.

A apresentação foi ministrada pelo assessor da Redesim, Estanislau Cabral Neto, acerca das funcionalidades do portal, explanando sobre o seu funcionamento, a fim de sanar todas as dúvidas. Outros tópicos também são tratados durante a qualificação dos servidores, a exemplo da consulta prévia, pesquisa de viabilidade onde a prefeitura informa ao usuário se a atividade empresarial pode ser exercida em determinado local, os representantes do município Idelberto Cota, Iran Faustino e Fábio Nunes puderam tirar todas as suas dúvidas o município também está recebendo o suporte da consultora Aline Barbosa, que vem orientando nos encontros frequentes.

De acordo com o assessor, estas capacitações são de grande valia para os municípios. “Além de capacitar os servidores para utilizar os sistemas, ocorre também uma conscientização da importância do município para a efetivação da Redesim, que traz benefícios para os empresários no que diz respeito à simplificação dos processos de registro e legalização de seu empreendimento”, afirma.

Desta forma um município com um processo de legalização desburocratizado, com certeza é um grande diferencial no momento da escolha do local onde se instalar e, com mais empreendimento, consequentemente, se tem mais progresso para a população local.

Por ASCOMFD

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui