Produtores Rurais recebem Curso de Planejamento e Manejo Reprodutivo de ovinos

Ontem 12 julho, Feliz Deserto realizou um curso de Planejamento e Manejo Reprodutivo de ovinos, executado pela parceria entre Emater, Embrapa e Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca.

O objetivo principal do curso foi fortalecer a cadeia produtiva local, além de transmitir os conhecimentos básicos sobre aspectos gerais da reprodução de ovino, manejo reprodutivo e inseminação artificial transcervical dos mesmos.

Participaram do curso produtores rurais, secretário de agricultura Dedé Cota e o agrônomo da Emater Carlos Eduardo, a orientação sobre a técnica foi dada pelo veterinário Samuel de Souza da Embrapa.

Prefeita Rosiana Beltrão realizou primeira reunião do ano com Secretários

A prefeita Rosiana Beltrão,  convocou a primeira reunião do ano de 2020 com todo o secretariado, para que fossem discutidos novos projetos, além de importantes ajustes para a melhoria em todos os serviços prestados.

A prefeita iniciou a reunião desejando um ano abençoado para todos e enaltecendo os trabalhos executados ao longo do ano de 2019, e deu espaço para que os secretários ressaltassem pontos específicos de cada pasta.

Estiveram presentes no encontro realizado na sala do Gabinete da Prefeitura Municipal juntamente com a prefeita Rosiana, o vice-prefeito Jorge Nunes, os secretários Djalma Barros (educação), Jeane Lima (finanças), Derival Nunes (saúde), Harry Guedes (Obras e Urbanismo), Tânia Melo (administração e defesa civil), Idelmon Cota (agricultura, meio ambiente e pesca), José Horgdys (turismo e eventos), Marco Aurélio (esporte e cultura), Edenilton Duarte (planejamento),  Patrícia Lessa (chefe de gabinete) e Thayse Lessa (assessora de comunicação).

Abertura do IX Jogos Estudantis de Feliz Deserto.

Aconteceu na manhã desta segunda-feira, 04, no Ginásio de Esporte Laércio Barreto a abertura do IX Jogos Estudantis de Feliz Deserto.

A abertura dos Jogos Escolares deu início com um brilhante desfile pelas ruas da cidade com a Banda Escolar Municipal Anadeje Caetano e os alunos das Escolas.

Participaram da cerimônia de abertura o secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, Idelmon Cota(Dedé Cota); Gislanea Lessa, representando a Secretaria de Educação na pessoa do secretário Djalma Barros; Sanderval Nunes, representando a Secretaria de Saúde; Niane Nunes, representando a Escola Estadual Senador Arnon de Melo; o presidente do Conselho Tutelar, Ângelo Fernandes e os diretores, coordenadores e professores das escolas municipais.

A prefeitura Municipal de Feliz Deserto parabeniza a todos que estiveram envolvidos na abertura dos Jogos Escolares e principalmente a participação dos alunos no desfile de abertura, sabemos o quanto é importante a pratica do esporte aos alunos da rede pública de ensino.

Com atividades previstas até o dia 08 de novembro, a edição deste ano dos Jogos Escolares contará com diversas modalidades esportivas. As competições vão ocorrer no Ginásio de Esporte.

Finalizadas as atividades, haverá a cerimônia de encerramento, com a entrega de medalhas e troféus, será realizada no dia 08 de novembro no Ginásio de Esporte.

Passeio ciclístico “Abraço a natureza” é realizado em Feliz Deserto em proteção ao meio ambiente.

Na manhã do último sábado (26) foi realizado pela Secretaria de Educação de Feliz Deserto através da Escola Hevyton Alves Possidonio um passeio ciclístico, nas proximidades do município.

Durante o percurso do passeio foi realizado o plantio de mudas em área de preservação ambiental.

Buscando conscientizar a população sobre a preservação do meio ambiente, a equipe da escola Hevyton, anualmente vem promovendo o evento, que contou com sorteio de brindes ofertados pelos patrocinadores e apoiadores da causa.

Em média 150 pessoas participaram da atividade, entre alunos, professores, pais de alunos e a comunidade em geral.

“Nosso objetivo é promover o cuidado com o meio ambiente e a natureza, incentivando as crianças a crescerem com essa responsabilidade. Todos os anos realizamos o passeio que, a cada ano, se supera com a participação da comunidade”, diz  Djalma Barros, secretário de educação de Feliz Deserto.

O evento vem sendo realizado anualmente e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Feliz Deserto, das secretarias de Obras e Urbanismo, Agricultura, Meio Ambiente e Pesca,  secretaria de Educação e da equipe Desert Bike. O secretário Djalma Barros participou do trajeto junto com os demais ciclistas.