Prefeitura de Feliz Deserto entrega uniformes escolares

A Prefeitura Municipal de Feliz Deserto, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na tarde desta quinta-feira (09), a entrega de uniformes escolares para todos os alunos regularmente matriculados nas unidades municipais de ensino.
São mais de 900 estudantes matriculados e todos os alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA foram contemplados com os uniformes.

A entrega foi realizada com a participação da Prefeita Rosiana Beltrão, do Vice-prefeito Jorge Nunes, do Secretário de Educação Djalma Barros, da Coordenadora Geral de Educação Alexline Lessa, diretores, alunos e professores.“Nós estamos entregando os uniformes na certeza de que vai ajudar muito aos familiares, pois é muito importante o uso do uniforme para os alunos, nós estamos fazendo todo esforço para poder oferecer o melhor para a educação da rede municipal e estamos desenvolvendo uma série de ações para poder melhorar cada vez mais a qualidade do ensino. Parabenizo aos pais por estarem encaminhando seus filhos à escola e também a todos que fazem parte da Secretaria de Educação” destacou a Prefeita Rosiana Beltrão.

Projeto Nossa Praia

No último dia 11 de Abril a Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca em parceria com o IMA, realizou uma ação ambiental com o Projeto Nossa Praia, na Orla de Feliz Deserto, 33 alunos do 8° ano da Rede Municipal de Ensino participaram da ação e em 20 minutos foram coletados 299 kg de resíduos na faixa de areia.

O Projeto Nossa Praia é um dos maiores do Brasil, quando se trata de educação ambiental e foi iniciado em 2015. As ações percorrem todo o litoral alagoano, bem como as cidades ribeirinhas, sensibilizando a população e reforçando o compromisso com o meio ambiente.

As atividades são intensificadas durante o verão, embora aconteçam o ano todo. E contam também com a instalação de equipamentos para o recolhimento de lixo nas praias.

Noite da Educação

Na noite do último sábado (23), aconteceu a abertura das festividades de Nossa Senhora Mãe dos Homens na Igreja Matriz, com a Noite da Educação.

O Coral Rosa do Deserto fez uma linda e emocionante participação.

No final da missa todos puderem acompanhar a apresentação da Banda Fanfarra.

A Prefeita Rosiana Beltrão, o Vice-prefeito Jorge Nunes e o Secretário de Educação Djalma Barros, marcaram presença nesta noite festiva cheia de fé e música.

Alunos realizam manhã de Autógrafos

Na manhã da quinta-feira (14), a turma do PRÉ II das tias Simone e Antônia Luzia, da EMEI Vereador Luiz de França Nunes, realizou a Manhã de Autógrafos, um momento de muita emoção, os pequeninos autores puderam assinar em sua obra literária, um livro confeccionado e escrito pelos alunos cujo o título é: A Festa na floresta.

Este momento importante contou com a presença dos pais/ responsáveis que presenciaram o autógrafo dos filhos em seu primeiro de muitos livros que virão.

Incentivar o hábito da escrita e leitura dos pequenos é uma das prioridades da gestão.

Parabéns, para todos que fizeram parte de cada etapa para este momento acontecer.