Obras e Urbanismo

Prefeitura de Feliz Deserto entrega chaves dos quiosques municipais

Na tarde da última quarta-feira (08) comerciantes comemoraram a entrega das chaves dos 3 quiosques que foram construídos pela Prefeitura Municipal de Feliz Deserto na Orla Marítima. A obra buscou estruturar e garantir um local adequado para venda de produtos alimentícios por parte dos pequenos empreendedores.

Durante o ato, os comerciantes/concessionários assinaram um contrato para cada unidade.

Participaram da entrega, a Prefeita Rosiana Beltrão, o Secretário de Obras, Urbanismo e Habitação Márcio Beltrão Filho, o Secretário de Administração Harry Guedes, o Procurador Dr Pedro Ícaro, comerciantes e familiares.

Instalados em espaço público, os quiosques poderão ser utilizados comercialmente pelo prazo previsto no contrato.

Os quiosques garantem qualidade, segurança, acessibilidade e conforto para comerciantes e clientes.

Os concessionários a partir da assinatura do contrato e entrega das chaves ficam responsáveis pela conservação e preservação dos quiosques e deverão recolher as taxas e impostos, além da obrigação de pagar conta de energia, de água e de esgoto.

A entrega das chaves aos concessionários foi marcada por muita alegria e emoção. Com isso, os cidadãos passam a ter uma fonte de renda.

Prefeitura de Feliz Deserto entrega novos uniformes e EPIs

A Prefeitura de Feliz Deserto, através da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal de Obras, Urbanismo e Habitação, vem realizando, ao longo desta semana, a entrega dos novos uniformes aos servidores públicos municipais.

A principal finalidade em ofertar o fardamento de uso diário se dá em proporcionar aos servidores conforto, ajuda na identificação do departamento onde atua, e proteção individual mais adequada para os serviços prestados por estes.

A pratica do uso de fardamento se tornou relevante e de obrigação por ser uma forma de segurança de acordo com cada atividade exercida, especialmente com os equipamentos de EPIs. Além disso, a população sente mais tranquilidade quando é atendida por funcionários uniformizados, pois representam profissionalismo, organização e higiene.

O uso ainda contribui de maneira significativa com o funcionário na economia de roupas próprias para o exercício do trabalho.

Prefeita Rosiana Beltrão participa de solenidade do Programa Minha Cidade Linda

A prefeita Rosiana Beltrão, e o secretário de Obras, Urbanismo e Habitação, Márcio Beltrão Filho, participaram no dia 19 de março de 2021, da solenidade de assinatura da ordem de serviço do Programa Minha Cidade Linda, que aconteceu no Salão de Despachos, no Palácio dos Palmares.

O governador Renan Filho, e o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, assinaram a ordem de serviço para o início das obras do Minha Cidade Linda em Feliz Deserto.

Feliz Deserto, é o primeiro município do Litoral Sul que será contemplado com serviços de pavimentação de 27 vias urbanas, que equivalem a mais de cinco quilômetros. Além disso, será implantado um equipamento de lazer, com quadra e brinquedos infantis, que irão garantir uma opção de lazer público para a população felizdesertense.

O investimento das obras está na ordem dos R$ 4,2 milhões em recursos próprios.

O programa Minha Cidade Linda visa transformar para melhor os espaços públicos e as ruas da cidade, além de pintura das fachadas das moradias.

A revitalização dos espaços e ruas diminui a violência e os acidentes, melhora a mobilidade e acessibilidade das pessoas, e proporciona lazer, esporte e momentos de interação social.

Prefeita visita obras acompanhada do Vice- prefeito, Secretários e Vereadores

A Prefeita Rosiana Beltrão visitou na última quinta-feira (23), junto com o vice-prefeito Jorge Nunes, secretário de Administração e Obras Urbanismo e Limpeza Pública Harry Guedes, secretário de Saúde Derival Nunes e vereadores Gil, César, Jau, Josan, Zé Adilson e Idegilson, algumas obras que estão acontecendo em Feliz Deserto.

Junto com a equipe a prefeita fez uma visita técnica e vistorias nas seguintes localidades: Conjunto Manoel Rolemberg Lessa, onde está acontecendo o calçamento das ruas, no prédio que será a unidade de Síndromes Gripais e também esteve na Barreira Sanitária.
Os trabalhos não param!