Início Noticias Agricultura Prefeita Rosiana Beltrão recebe SEBRAE.

Prefeita Rosiana Beltrão recebe SEBRAE.

Nesta manhã (01), a prefeita Rosiana Beltrão recebeu na sede da Prefeitura Municipal de Feliz Deserto, a analista de sistema Cristina Loureiro e a consultora Rita, do SEBRAE em uma reunião junto para apresentação do planejamento estratégico de atuação do SEBRAE em ações de políticas públicas em Feliz Deserto, participaram também toda a equipe dos envolvidos nos interesses tributários do município, para uma reunião que visa o empreendedorismo em Feliz Deserto.

Com o apoio do SEBRAE, a implantação da Lei geral da micro e pequena empresa no município desburocratizaram o processo de constituição de novos empreendimentos e fortaleceu a atuação do agente de desenvolvimento local ao estimular à formalização do Microempreendedor Individual.

Na reunião foram discutidos aspectos para aumentar o número de formalizações no município através do empreendedor Individual (MEI), da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte (MPE). Aumento as participação das presas locais nas compras do Governo Municipal, incluindo o agricultor familiar, o incremento na arrecadação do município, visão de um melhor ambiente empresarial, desta forma onde será atraindo novos empreendedores.

O Sebrae/AL atua em diversas frentes para garantir a sobrevivência do negócio em meio a uma conjuntura econômica de dificuldade como a atual. Desta maneira desenvolve capacitação para os empreendedores e estimula os arranjos produtivos.

O SEBRAE Alagoas tem utilizado como estratégia de atuação focar em alguns municípios a cada ano.

Em 2018 serão 35 municípios e Feliz Deserto foi um dos escolhidos de acordo com critérios pré-estabelecidos, como densidade empresarial e participação em eventos realizados pelo SEBRAE.

A idéia é trabalhar ações de Políticas Públicas voltadas para a efetiva aplicação da Lei Geral do município. Sendo assim, o Sebrae atua com:

1 – consultoria de sala e AD: durante 2 meses, um consultor irá atuar no município para orientar na estruturação e funcionamento de sala do empreendedor. Nessa primeira reunião iremos apresentar a proposta de trabalho.

2 -DESBUROCRATIZAÇÃO: durante 2 meses outro consultor irá orientar como utilizar o PORTAL FACILITA e agilizar o atendimento ao empresário no município, de forma a obter alvarás e licenças o mais rápido possível.

3 – Consultoria de Compras públicas: orientar os servidores que trabalham com compras do município como realizar um edital/ chamada e incluir empreendimentos do próprio município nas compras municipais de forma a manter o dinheiro circulando dentro de município.

Além desses 3 ações de Políticas públicas, o Sebrae entra ações para os empresários do município, respeitando as demandas locais. Empreendimentos de agronegócios, comércio/ serviço e indústria de porte como microempresas e empresas de pequeno porte, somadas aos microempreendedores locais, são o público alvo destas ações.

Por: ASCOMFD