Prefeita Rosiana Beltrão faz primeira reunião do ano com secretariado

Na tarde desta quarta-feira (16), a Prefeita Rosiana Beltrão, convocou para a primeira reunião do ano com todos os secretários do município, para que fosse feito um planejamento de ações com metas estabelecidas para o exercício de 2019, além de importantes ajustes no quadro administrativo para a melhoria da oferta de serviços prestados aos munícipes.

Na oportunidade a prefeita anunciou algumas mudanças estruturais como medidas de contenção de gastos e simplificação na gestão, a exemplo da unificação da gestão das Secretarias de Planejamento e Secretaria de Finanças que passa a responder a Secretária Jeane Valério, bem como, a Secretaria de Defesa Civil e Administração, responde Tânia Melo, também na oportunidade a Prefeita anunciou a mudança de gestor na Secretaria de Obras e Urbanismo, assumindo a pasta Harry Guedes.

A Prefeita iniciou a reunião enaltecendo os trabalhos executados ao longo do ano de 2018 e deu espaço para que os secretários ressaltassem pontos específicos de cada pasta.

Estiveram presentes na reunião realizada na sala da secretaria de administração na sede da Prefeitura Municipal de Feliz Deserto, A prefeita Rosiana Beltrão, o vice-prefeito Jorge Nunes, Djalma Barros (Educação), Jeane Lima (Finanças e Planejamento), Alice Meliande (Assistência Social), Derival Nunes (Saúde), Harry Guedes (Obras e Urbanismo), José Horgdys (Turismo e Eventos), Idelmon Cota (Agricultura, Meio Ambiente e Pesca), Marco Aurélio (Cultura e Esportes), Tânia Melo (Defesa Civil e Administração), Patrícia Lessa (Chefe de Gabinete), Kleber Amorim (Controlador Interno) e Dr. Pedro Ícaro (Jurídico).

É essencial que a nossa administração continue a trabalhar com dedicação e muito empenho, dando celeridade em todos os serviços prestados a população de Feliz Deserto. Com isso, contamos com a colaboração de todos, frisou a prefeita Rosiana Beltrão.

Tarifa Social da Água

Prefeita Rosiana Beltrão institui a Lei da Tarifa Social da Água para garantir o acesso ao fornecimento mínimo de água para a população de baixa renda do Município de Feliz Deserto.

A Prefeita Rosiana Beltrão, agradece aos sete Vereadores que participaram das três sessões e votaram à favor desta lei que irá beneficiar as famílias de baixa renda do Município de Feliz Deserto.

A Tarifa Social da Água é válida exclusivamente a unidades habitacionais unifamiliares utilizadas, exclusivamente, para fins residenciais.

Para ter acesso à tarifa social, o usuário precisa ter renda familiar per capita mensal inferior aos limites estabelecidos para o recebimento do programa do governo federal “Bolsa Família”, precisa estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, e apresentar comprovante atualizado, o benefício é limitado a um Código de Cliente (CDC) de imóvel por família de baixa renda.

Todos os usuários que preencham os requisitos para terem direito à Tarifa Social da Água devem comparecer na Secretaria Municipal de Assistência Social, com os documentos que comprovem as exigências impostas pela Lei, será preciso comprovar a condição financeira, por meio de documentos pessoais (Carteira de Identidade e Cadastro de Pessoa Física), da Carteira de Trabalho e Previdência Social, comprovante de residência e do comprovante de Cadastro Único atualizado, emitido pelo CRAS.

A Tarifa Social será concedida enquanto vigorarem os documentos que comprovam as condições anexadas às solicitações dos benefícios, os quais deverão ser apresentados anualmente.

É de responsabilidade dos beneficiários da Tarifa Social da Água, quando mudarem de residência, informar o seu novo endereço na Secretaria Municipal de Assistência Social, que fará as devidas alterações, sob pena de perda do benefício.

O cadastro da Tarifa Social deve ser renovado anualmente na Secretaria Municipal de Assistência Social.

Lançamento do Espaço de Inovação

A Prefeitura de Feliz Deserto selecionada no Projeto InovaJuntos – Cooperação Urbana Triangular para a Inovação e Sustentabilidade, realizou nesta terça-feira (21), o lançamento do Espaço de Inovação.

O projeto é uma iniciativa implementada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), em parceria com o Centro de Estudos Sociais (CES), da Universidade de Coimbra, em Portugal, e cofinanciada pela União Europeia.

O InovaJuntos tem por objetivo promover a inovação na gestão pública no Brasil, Portugal e América Latina. A partir da colaboração entre diferentes atores, incluindo líderes e tomadores de decisão do setor público, do setor privado, da academia e da sociedade civil, além de fomentar o desenvolvimento de soluções inovadoras para os desafios mais urgentes da região.

Participaram da solenidade a Prefeita Rosiana Beltrão, o Vice-prefeito Jorge Nunes, a representante da CNM e do Inova Juntos Fabiana Santana, além dos Secretários e Vereadores do município.

A Banda Fanfarra e o Coral Rosa do Deserto fizeram uma linda apresentação.

Dia do Evangélico

Muito louvor, fé e adoração marcou à noite deste sábado (11), em comemoração ao Dia do Evangélico realizado em Feliz Deserto.

O Dia do Evangélico é uma forma de expressar o reconhecimento a todos os evangélicos do município, tornando a festa uma manifestação pública importante pela sua representatividade na sociedade.

O evento foi realizado com o apoio da Prefeitura junto aos Pastores Evangélicos de Feliz Deserto.

Durante a comemoração tiveram muitos momentos de oração, reflexão e louvor com a participação especial do cantor Armando Filho.

A Prefeita Rosiana Beltrão e o Vice-prefeito Jorge Nunes, participaram dessa noite especial e cheia de fé.