Feliz Deserto recebe sua quarta ambulância  em menos de dois anos

No período de um ano e dez meses de gestão, a Prefeitura de Feliz Deserto já obteve quatro novas ambulâncias para atender às necessidades médicas de sua população. A mais recente foi entregue na noite desta sexta-feira, 05 de outubro, e servirá para fortalecer o atendimento à população do povoado Pontes.

Com essa, já são quatro unidades móveis conquistadas durante a gestão da prefeita Rosiana Beltrão, em pouco menos de dois anos, sendo uma de grande capacidade (Ducato) e três de menor porte (Fiorino), com vistas à satisfação das demandas locais de atendimento médico registradas no contexto da população de Feliz Deserto.

A chegada de outra nova ambulância ao município aprimorará, sem sombra de dúvida, a estrutura já existente, proporcionando um atendimento mais rápido e qualificado que vai facilitar ainda mais o transporte dos pacientes, além de oferecer melhores condições de trabalho aos profissionais de saúde que atuam na prestação de socorro médico à população.

“Agradecemos pelo empenho do governador Renan Filho, do deputado federal Marx Beltrão e do futuro deputado estadual Marcelo Beltrão”, destacou a prefeita Rosiana Beltrão.

Na ocasião, o vice-prefeito Jorge Nunes falou da importância de se cuidar da área de saúde do povoado e que a nova ambulância chega em boa hora, para  reforçar ainda mais o atendimento à população da cidade.

O vereador Reginaldo Barreto agradeceu aos companheiros de bancada por ter acolhido o requerimento por ele apresentado, bem como à prefeita pelo precioso aval concedido aos moradores do povoado Pontes.

O vereador César, por sua vez, agradeceu a todos, em nome da população, pelo empenho constatado na obtenção do referido veículo para o povoado.

Estiveram presentes a prefeita Rosiana Beltrão, o vice-prefeito Jorge Nunes, os vereadores Reginaldo Barreto, César, Josan, Jau do Zezinho, Robério, Idegilson e Zito; os secretários Jeane Lima, Derival Nunes, Idelmon Cota (Dedé Cota), José Horgdys (Zé Galego) e Marco Aurélio; a chefe de Gabinete Patrícia Lessa; o Dr. Márcio Beltrão; Harry Guedes e demais autoridades, além de profissionais da saúde e populares que prestigiaram o evento.

Tarifa Social da Água

Prefeita Rosiana Beltrão institui a Lei da Tarifa Social da Água para garantir o acesso ao fornecimento mínimo de água para a população de baixa renda do Município de Feliz Deserto.

A Prefeita Rosiana Beltrão, agradece aos sete Vereadores que participaram das três sessões e votaram à favor desta lei que irá beneficiar as famílias de baixa renda do Município de Feliz Deserto.

A Tarifa Social da Água é válida exclusivamente a unidades habitacionais unifamiliares utilizadas, exclusivamente, para fins residenciais.

Para ter acesso à tarifa social, o usuário precisa ter renda familiar per capita mensal inferior aos limites estabelecidos para o recebimento do programa do governo federal “Bolsa Família”, precisa estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, e apresentar comprovante atualizado, o benefício é limitado a um Código de Cliente (CDC) de imóvel por família de baixa renda.

Todos os usuários que preencham os requisitos para terem direito à Tarifa Social da Água devem comparecer na Secretaria Municipal de Assistência Social, com os documentos que comprovem as exigências impostas pela Lei, será preciso comprovar a condição financeira, por meio de documentos pessoais (Carteira de Identidade e Cadastro de Pessoa Física), da Carteira de Trabalho e Previdência Social, comprovante de residência e do comprovante de Cadastro Único atualizado, emitido pelo CRAS.

A Tarifa Social será concedida enquanto vigorarem os documentos que comprovam as condições anexadas às solicitações dos benefícios, os quais deverão ser apresentados anualmente.

É de responsabilidade dos beneficiários da Tarifa Social da Água, quando mudarem de residência, informar o seu novo endereço na Secretaria Municipal de Assistência Social, que fará as devidas alterações, sob pena de perda do benefício.

O cadastro da Tarifa Social deve ser renovado anualmente na Secretaria Municipal de Assistência Social.

Lançamento do Espaço de Inovação

A Prefeitura de Feliz Deserto selecionada no Projeto InovaJuntos – Cooperação Urbana Triangular para a Inovação e Sustentabilidade, realizou nesta terça-feira (21), o lançamento do Espaço de Inovação.

O projeto é uma iniciativa implementada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), em parceria com o Centro de Estudos Sociais (CES), da Universidade de Coimbra, em Portugal, e cofinanciada pela União Europeia.

O InovaJuntos tem por objetivo promover a inovação na gestão pública no Brasil, Portugal e América Latina. A partir da colaboração entre diferentes atores, incluindo líderes e tomadores de decisão do setor público, do setor privado, da academia e da sociedade civil, além de fomentar o desenvolvimento de soluções inovadoras para os desafios mais urgentes da região.

Participaram da solenidade a Prefeita Rosiana Beltrão, o Vice-prefeito Jorge Nunes, a representante da CNM e do Inova Juntos Fabiana Santana, além dos Secretários e Vereadores do município.

A Banda Fanfarra e o Coral Rosa do Deserto fizeram uma linda apresentação.

Dia do Evangélico

Muito louvor, fé e adoração marcou à noite deste sábado (11), em comemoração ao Dia do Evangélico realizado em Feliz Deserto.

O Dia do Evangélico é uma forma de expressar o reconhecimento a todos os evangélicos do município, tornando a festa uma manifestação pública importante pela sua representatividade na sociedade.

O evento foi realizado com o apoio da Prefeitura junto aos Pastores Evangélicos de Feliz Deserto.

Durante a comemoração tiveram muitos momentos de oração, reflexão e louvor com a participação especial do cantor Armando Filho.

A Prefeita Rosiana Beltrão e o Vice-prefeito Jorge Nunes, participaram dessa noite especial e cheia de fé.