Início Noticias Assistência Social Feliz Deserto participa do XX Encontro Nacional do CONGEMAS

Feliz Deserto participa do XX Encontro Nacional do CONGEMAS

A secretária de Assistência Social Alice Meliande e a assistente social Alexsandra Melo participaram do XX Encontro Nacional do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social – CONGEMAS, que aconteceu no período de 30 de julho a 1º de agosto de 2018, em Belo Horizonte.

A participação dessas profissionais no referido evento corresponde a um dos compromissos da Prefeitura de Feliz Deserto com a melhoria contínua dos níveis de atendimento aos usuários da Política Pública de Assistência Social, no município.

Além das palestras integrantes do programa, as servidoras tiveram, ainda, a oportunidade de participar de minicursos, bem como de grupos de trabalho, para a troca de experiências laborais com outros profissionais do ramo.

A presidente do Conselho Nacional de Assistência Social – CNAS, Norma Carvalho, representou a entidade na cerimônia oficial de abertura do Encontro, além de atuar como facilitadora da oficina “O Fortalecimento das instâncias de deliberação do SUAS: a responsabilidade da gestão com controle social e o papel dos conselhos de assistência social”.

Nesta edição, o evento teve como tema de estudos “Os desafios à universalização do SUAS na conjuntura atual”. Foram 3 dias de extensa e variada programação, com a realização de diversas oficinas, painéis, debates, mesas redondas e, também, da Assembleia Geral do CONGEMAS.