Agricultura

Feliz Deserto deu início a formulação do plano de municipal de saneamento básico.

Aconteceu na tarde de ontem, 21, na sede da Prefeitura Municipal de Feliz Deserto, a reunião com o grupo que acompanhará os engenheiros na formulação do plano de municipal de saneamento básico, Formada por representantes do poder legislativo e membros das secretarias do município de Feliz Deserto.

Com a publicação da Lei n.º 11.445/2007, a Lei de Saneamento Básico, todas as prefeituras têm obrigação de elaborar seu Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB).

O saneamento básico foi definido pela Lei n.º 11.445/2007 como o conjunto de serviços, infraestruturas e instalações operacionais relativo aos processos de:

a)  abastecimento de água potável;
b) esgotamento sanitário;
c) manejo de resíduos sólidos;
d) drenagem e manejo das águas pluviais urbanas.

Ou seja, o PMSB deve abranger as quatro áreas, relacionadas entre si. O documento, após aprovado, torna-se instrumento estratégico de planejamento e de gestão participativa.

Elaborado pelos técnicos da Prefeitura, com o apoio da sociedade, o PMSB deve ser aprovado em audiência pública. As audiências são o fórum de discussão da proposta da Prefeitura e para apresentação de sugestões e reivindicações.

Após as discussões com a comunidade, o PMSB deve ser apreciado pelos vereadores e aprovado pela Câmara Municipal.

Por ASCOM

Projeto Nossa Praia

No último dia 11 de Abril a Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca em parceria com o IMA, realizou uma ação ambiental com o Projeto Nossa Praia, na Orla de Feliz Deserto, 33 alunos do 8° ano da Rede Municipal de Ensino participaram da ação e em 20 minutos foram coletados 299 kg de resíduos na faixa de areia.

O Projeto Nossa Praia é um dos maiores do Brasil, quando se trata de educação ambiental e foi iniciado em 2015. As ações percorrem todo o litoral alagoano, bem como as cidades ribeirinhas, sensibilizando a população e reforçando o compromisso com o meio ambiente.

As atividades são intensificadas durante o verão, embora aconteçam o ano todo. E contam também com a instalação de equipamentos para o recolhimento de lixo nas praias.

Prefeita Rosiana Beltrão realizou primeira reunião do ano com Secretários

A prefeita Rosiana Beltrão,  convocou a primeira reunião do ano de 2020 com todo o secretariado, para que fossem discutidos novos projetos, além de importantes ajustes para a melhoria em todos os serviços prestados.

A prefeita iniciou a reunião desejando um ano abençoado para todos e enaltecendo os trabalhos executados ao longo do ano de 2019, e deu espaço para que os secretários ressaltassem pontos específicos de cada pasta.

Estiveram presentes no encontro realizado na sala do Gabinete da Prefeitura Municipal juntamente com a prefeita Rosiana, o vice-prefeito Jorge Nunes, os secretários Djalma Barros (educação), Jeane Lima (finanças), Derival Nunes (saúde), Harry Guedes (Obras e Urbanismo), Tânia Melo (administração e defesa civil), Idelmon Cota (agricultura, meio ambiente e pesca), José Horgdys (turismo e eventos), Marco Aurélio (esporte e cultura), Edenilton Duarte (planejamento),  Patrícia Lessa (chefe de gabinete) e Thayse Lessa (assessora de comunicação).

Agricultura

Abertura do IX Jogos Estudantis de Feliz Deserto.

Aconteceu na manhã desta segunda-feira, 04, no Ginásio de Esporte Laércio Barreto a abertura do IX Jogos Estudantis de Feliz Deserto.

A abertura dos Jogos Escolares deu início com um brilhante desfile pelas ruas da cidade com a Banda Escolar Municipal Anadeje Caetano e os alunos das Escolas.

Participaram da cerimônia de abertura o secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, Idelmon Cota(Dedé Cota); Gislanea Lessa, representando a Secretaria de Educação na pessoa do secretário Djalma Barros; Sanderval Nunes, representando a Secretaria de Saúde; Niane Nunes, representando a Escola Estadual Senador Arnon de Melo; o presidente do Conselho Tutelar, Ângelo Fernandes e os diretores, coordenadores e professores das escolas municipais.

A prefeitura Municipal de Feliz Deserto parabeniza a todos que estiveram envolvidos na abertura dos Jogos Escolares e principalmente a participação dos alunos no desfile de abertura, sabemos o quanto é importante a pratica do esporte aos alunos da rede pública de ensino.

Com atividades previstas até o dia 08 de novembro, a edição deste ano dos Jogos Escolares contará com diversas modalidades esportivas. As competições vão ocorrer no Ginásio de Esporte.

Finalizadas as atividades, haverá a cerimônia de encerramento, com a entrega de medalhas e troféus, será realizada no dia 08 de novembro no Ginásio de Esporte.