Administração
Feliz Deserto tem primeira Audiência Pública para discussão do Plano Municipal de Saneamento Básico
Na última segunda-feira (21), aconteceu, no auditório da Câmara Municipal de Vereadores de Feliz Deserto a Audiência Pública para apresentação oficial à população e demais interessados do diagnóstico da situação atual quanto ao abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, manejo de resíduos sólidos, drenagem urbana, manejo de águas pluviais e assuntos correlatos. Trata-se de serviços públicos indispensáveis e diretamente relacionados à prevenção de doenças na comunidade, bem como à preservação do meio ambiente, devendo, todos, integrar uma política pública voltada para a efetiva promoção do bem-estar da população.
Participaram do evento o vice-prefeito Jorge Nunes; o vereador e líder do governo na Câmara Municipal, José Adilson; o secretário de Obras e Urbanismo, Márcio Filho; o secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, Dedé Cota; o secretário de Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Roberto Leoni; o secretário de Turismo e Eventos, José Horgdys; a chefe de Gabinete da Prefeitura, Patrícia Lessa; alunos das escolas municipais e demais membros da comunidade.
O objetivo maior do Plano Municipal de Saneamento Básico, que será elaborado a partir das referidas informações, é alcançar níveis crescentes de qualidade de vida, propiciando condições adequadas de salubridade e de proteção ambiental, por meio da universalização e da gestão integrada dos serviços de abastecimento de água tratada, coleta e tratamento de esgoto; de drenagem e manejo de águas pluviais urbanas e de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos.
O Plano visa, ainda, a contemplar a efetiva participação da sociedade na formatação e na gestão dos serviços em tela, de forma que os mesmos sejam permanentemente disponibilizados para o cidadão, em conformidade com os níveis de desenvolvimento, crescimento populacional e de investimentos projetados para a cidade ao longo dos próximos 20 anos.
Por: ASCOMFD
Administração
Tarifa Social da Água
Prefeita Rosiana Beltrão institui a Lei da Tarifa Social da Água para garantir o acesso ao fornecimento mínimo de água para a população de baixa renda do Município de Feliz Deserto.
A Prefeita Rosiana Beltrão, agradece aos sete Vereadores que participaram das três sessões e votaram à favor desta lei que irá beneficiar as famílias de baixa renda do Município de Feliz Deserto.
A Tarifa Social da Água é válida exclusivamente a unidades habitacionais unifamiliares utilizadas, exclusivamente, para fins residenciais.
Para ter acesso à tarifa social, o usuário precisa ter renda familiar per capita mensal inferior aos limites estabelecidos para o recebimento do programa do governo federal “Bolsa Família”, precisa estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, e apresentar comprovante atualizado, o benefício é limitado a um Código de Cliente (CDC) de imóvel por família de baixa renda.
Todos os usuários que preencham os requisitos para terem direito à Tarifa Social da Água devem comparecer na Secretaria Municipal de Assistência Social, com os documentos que comprovem as exigências impostas pela Lei, será preciso comprovar a condição financeira, por meio de documentos pessoais (Carteira de Identidade e Cadastro de Pessoa Física), da Carteira de Trabalho e Previdência Social, comprovante de residência e do comprovante de Cadastro Único atualizado, emitido pelo CRAS.
A Tarifa Social será concedida enquanto vigorarem os documentos que comprovam as condições anexadas às solicitações dos benefícios, os quais deverão ser apresentados anualmente.
É de responsabilidade dos beneficiários da Tarifa Social da Água, quando mudarem de residência, informar o seu novo endereço na Secretaria Municipal de Assistência Social, que fará as devidas alterações, sob pena de perda do benefício.
O cadastro da Tarifa Social deve ser renovado anualmente na Secretaria Municipal de Assistência Social.
Administração
Lançamento do Espaço de Inovação
A Prefeitura de Feliz Deserto selecionada no Projeto InovaJuntos – Cooperação Urbana Triangular para a Inovação e Sustentabilidade, realizou nesta terça-feira (21), o lançamento do Espaço de Inovação.
O projeto é uma iniciativa implementada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), em parceria com o Centro de Estudos Sociais (CES), da Universidade de Coimbra, em Portugal, e cofinanciada pela União Europeia.
O InovaJuntos tem por objetivo promover a inovação na gestão pública no Brasil, Portugal e América Latina. A partir da colaboração entre diferentes atores, incluindo líderes e tomadores de decisão do setor público, do setor privado, da academia e da sociedade civil, além de fomentar o desenvolvimento de soluções inovadoras para os desafios mais urgentes da região.
Participaram da solenidade a Prefeita Rosiana Beltrão, o Vice-prefeito Jorge Nunes, a representante da CNM e do Inova Juntos Fabiana Santana, além dos Secretários e Vereadores do município.
A Banda Fanfarra e o Coral Rosa do Deserto fizeram uma linda apresentação.
Administração
Dia do Evangélico
Muito louvor, fé e adoração marcou à noite deste sábado (11), em comemoração ao Dia do Evangélico realizado em Feliz Deserto.
O Dia do Evangélico é uma forma de expressar o reconhecimento a todos os evangélicos do município, tornando a festa uma manifestação pública importante pela sua representatividade na sociedade.
O evento foi realizado com o apoio da Prefeitura junto aos Pastores Evangélicos de Feliz Deserto.
Durante a comemoração tiveram muitos momentos de oração, reflexão e louvor com a participação especial do cantor Armando Filho.
A Prefeita Rosiana Beltrão e o Vice-prefeito Jorge Nunes, participaram dessa noite especial e cheia de fé.
-
Assistência Social7 anos atrás
Visitadoras do Programa Criança Feliz recebem capacitação.
-
Assistência Social7 anos atrás
Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS publica o edital do Fórum Eleitoral de Entidades e Organizações de Assistência Social
-
Esporte e Cultura7 anos atrás
Fotos – Garota Maçunim 2017