Secretário de Educação de Feliz Deserto, Djalma Barros, participa nesta semana do 16º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação.

O secretário de educação de Feliz Deserto, Djalma Barros, participa nesta semana do 16º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, em Fortaleza (CE), que iniciou dia 8 e vai até o dia 11 de agosto do corrente ano.
O objetivo do evento é discutir com secretários das secretarias municipais de educação de todo o país o tema: “Os desafios para o cumprimento do Plano Nacional de Educação (PNE) na garantia do direito à educação de todos e de cada um”,

A proposta do Fórum é pautar os três anos do Plano Nacional de Educação e os principais desafios para a implementação e para o cumprimento de suas metas e estratégias; as políticas e os programas do governo federal; a importância das ações intersetoriais para a promoção do direito de aprender; os desafios relacionados à oferta da educação como direito; o pacto federativo e os entraves legais que os municípios enfrentam ao longo das gestões. Considerando os prazos previstos pela Lei 13.005/ 2014, que institui o PNE, a discussão ampla sobre todos esses assuntos torna-se essencial para a educação pública municipal.
São quatro dias de atividades, dentre elas conferências, palestras, mesas-redondas, salas temáticas e visitas às salas de atendimento governamental. Nas salas temáticas, serão debatidos seis temas: implementação, monitoramento, avaliação dos Planos Municipais de Educação (PME) e gestão democrática; gestão pedagógica; gestão de pessoas; gestão administrativa e gestão estrutura e documentação; gestão do transporte escolar e gestão da alimentação escolar; e gestão orçamentária e financeira.

Por ASCOM