Início Desenvolvimento e Gestão Administração Feliz Deserto livre dos lixões

Feliz Deserto livre dos lixões

241
0
COMPARTILHAR

Foi realizado, na manhã desta quarta-feira (30), o primeiro embarque de resíduos sólidos gerados pela população de Feliz Deserto rumo à Central de Tratamento de Resíduos (CTR Metropolitana), localizada na cidade de Pilar.

De acordo com a nova Política Nacional de Resíduos Sólidos, estabelecida em 2010, Feliz Deserto não mais poderá recorrer ao uso de lixões, devendo adotar regularmente a CTR de Pilar, a cerca de 120 km de distância, como destino final de todo o lixo produzido no município.

Atualmente, Alagoas conta com duas grandes CTRs – a Metropolitana, em Pilar, com área total de 104 hectares, e a Agreste, situada entre as cidades de Arapiraca e Craíbas, com superfície total de 81 hectares – capazes de atender, pelos próximos 20 anos, a todos os municípios do estado, por meio de contratos comerciais com a empresa especializada Alagoas Ambiental.

No caso de Feliz Deserto, estão previstos dois carregamentos semanais de 5 toneladas de resíduos sólidos para a CTR de Pilar, a serem regularmente transportados com o caminhão caçamba da Prefeitura. O segundo seguirá hoje cedo para seu destino final.

 

Por ASCOMFD

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui