Início Destaque Estudante de Feliz Deserto na Conferência Nacional em São Paulo

Estudante de Feliz Deserto na Conferência Nacional em São Paulo

517
0
COMPARTILHAR

Nesta semana, Thaynara Santana Possidônio, aluna da Escola Municipal Hevyton Alves Possidônio, esteve presente na V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, em São Paulo, que teve como tema “Vamos Cuidar do Brasil Cuidando das Águas” e que reuniu delegações estaduais de estudantes de todo o Brasil.

A representante de Feliz Deserto – que integrou a formação dos jovens facilitadores, guardiões e guardiãs da Conferência – chegou até a última etapa do evento e participou, durante a semana, de fóruns, palestras e troca de conhecimentos entre os estados presentes.

O projeto “Os Fatores que Contribuem para a Escassez do Rio Canduípe”, visa a recuperar o rio do município de Feliz Deserto, conciliando e fortalecendo o trabalho de educação ambiental, sob a orientação direta dos professores Gílton J. dos Santos e Teresa C. Dessa.

Thaynara cursa o 8° ano do ensino fundamental e ficou entre os 12 alunos alagoanos selecionados para participar da etapa nacional, em São Paulo, contribuindo assim para o engrandecimento da imagem de Feliz Deserto no universo educacional dos municípios brasileiros.

O êxito alcançado é fruto, também, do trabalho competente que vem sendo desenvolvido pelo secretário de Educação de Feliz Deserto, Djalma Barros, em estreita colaboração com o diretor da Escola Hevyton Alves Possidônio, Weider Alves, o coordenador de Educação Ambiental de Feliz Deserto, André Gil, a coordenadora do Programa de Educação Ambiental Lagoa Viva, Lenice Moraes, e as profissionais da Coordenação de Educação Ambiental do Estado de Alagoas, Nataty e Fátima Rabelo.

Por ASCOMFD

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui