Início Destaque Equipe da Secretaria de Educação se reúne para discutir as atividades em...

Equipe da Secretaria de Educação se reúne para discutir as atividades em andamento do Programa “Novo Mais Educação”.

127
0
COMPARTILHAR

O Programa deu inicio em maio deste ano, o Novo Mais Educação tem como meta melhorar a aprendizagem em língua portuguesa e matemática no ensino fundamental I e II por meio da complementação da carga horária de 15 horas semanais, no contra turno escolar.

A reunião foi realizada na manhã de hoje (07), na Secretaria Municipal de Educação, teve participação a articuladora Rutnéia Lessa, Diretoras das escolas João Manoel Muniz Simões da zona urbana e Escola Antônio Caetano de Melo da zona rural, coordenadores, mediadores e facilitadores.

Visando melhorar o desempenho educacional, além do acompanhamento pedagógico nessas disciplinas, o Novo Mais Educação esta desenvolvendo em nosso município as atividades nos campos da dança, atletismo e artesanato.

Desta vez o programa surge com nova formatação, direcionado à ampliação da jornada escolar de crianças e adolescentes. Ampliar a permanência dos alunos na escola e reduzir o abandono, a reprovação e a distorção idade e ano também são objetivos do programa.

As atividades das escolas serão organizadas pela coordenação da SEMED e da própria escola, por meio de planejamento específico, considerando os objetivos e metas do Programa e as especificidades da comunidade.

Por ASCOM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui