Caminhão Itinerante “Amigo do Peito” estará em Feliz Deserto, dias 18 e 19/dez.

Durante os próximos dias 18 e 19 de dezembro, portanto, segunda e terça-feira, estará em Feliz Deserto o “Caminhão Amigo do Peito”, uma unidade móvel com todos os equipamentos necessários para realização de exames de mamografia.

A iniciativa é fruto de uma parceria entre a gestão municipal da prefeita Rosiana Beltrão, através da Secretaria Municipal de Saúde, com a ONG Amigos do Peito, com o objetivo de realizar exames de mamografias gratuitos.

O atendimento ao público alvo será das 08:00h as 11:00h, e das 13:00h as 17:00h. O caminhão ficará estacionado em frente a Unidade de Saúde, no centro da cidade. A marcação do exame será feito com o agente de saúde de cada área.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Derival Nunes, uma equipe de três profissionais de saúde, realizará 176 mamografias por dia em mulheres de 50 a 69 anos de idade. No ato do atendimento a paciente deve está munida de documentos pessoais, Cartão do SUS, RG, CPF e Comprovante de residência..

Amigos do Peito é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos que tem como objetivo apoiar as pessoas acometidas pelo câncer de mama e reintegrá-las no convívio familiar e social.

A ONG disponibiliza aos municípios profissionais especializados e uma unidade móvel para realização do exame de mamografia, dotada de equipamentos modernos e instalações climatizadas e adequadas para proporcionar conforto, higiene, segurança e agilidade no atendimento.