Início Destaque Alunos de Feliz Deserto no JEAL 2018

Alunos de Feliz Deserto no JEAL 2018

No período de 5 a 9 de julho, alunos de Feliz Deserto participaram dos Jogos Estudantis de Alagoas – JEAL 2018, realizados no estádio Rei Pelé, em Maceió.

No evento, duas vagas foram conquistadas pelos atletas na categoria infantil (de 12 a 14 anos) e juvenil (de 15 a 17 anos), para disputar os Jogos Escolares da Juventude 2018, que ocorrerão no próximo mês de novembro, na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte.

O atleta premiado na categoria infantil é Matheus dos Santos Silva, aluno da Escola Municipal Hevyton Alves Possidônio. O da categoria juvenil é o estudante Adenilton Geraldo, que pertence à Escola Estadual Senador Arnon de Mello.

Matheus cursa o 9° ano do ensino fundamental e classificou-se na prova de salto em altura. Já Adenilton, aluno do ensino médio, ganhou medalhas de ouro nas provas de 100 e 200 metros rasos. Ambos vão para a fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude 2018, em Natal.

Foram premiados, também, mais dois atletas paralímpicos (pessoas portadoras de necessidades especiais) de Feliz Deserto. Um é Vinícius Santos da Silva, de 12 anos de idade, aluno do 7° ano B da Escola Municipal Hevyton Alves Possidônio e estreante no JEAL. Ele ganhou duas medalhas de ouro nas provas de 100 metros rasos e de arremesso de pelota.

A outra atleta paralímpica classificada é Francimary Lessa, da Escola Estadual Senador Arnon de Mello. Ela vai disputar os Jogos Paralímpicos Escolares do Estado de São Paulo, também em novembro deste ano.

A delegação de Feliz Deserto esteve sob o comando técnico dos profissionais Alan Moura e Cristiano Araújo e contou com a participação dos acompanhantes paralímpicos Matheus Vinícius, Nataly Simões e Francenilton Lessa.