CASAMENTO DO MATUTO 2017

O Prefeito Djalma Beltrão anunciou para o seu secretariado, na tarde desta quinta-feira (13), em seu gabinete, que a edição de 2017 do tradicional Casamento do Matuto será realizada em 23 de julho. “Essa é uma tradição de Piaçabuçu, uma festa para o povo, e que eu faço questão de realizar e manter em nosso calendário eventos”, frisou ele.

O Prefeito pediu empenho aos secretários das pastas de cultura, turismo e eventos, e será criada uma comissão entre as três secretarias para a realização do evento. Segundo Djalma, a festa com mais de três décadas, receberá um tratamento especial valorizando as tradições e abrindo portas para o moderno, atraindo as novas gerações a valorizar a cultura local.

A programação será anunciada oficialmente com outras novidades que farão parte desta nova fase do Casamento do Matuto de Piaçabuçu.

A HISTÓRIA

Em 1983 foi realizada a 1ª Edição do Casamento do Matuto, pelos amigos Genisson Capitulino, Damião Caetano (In memorian) e Lalo Calumby, que uniu a paixão por cavalos e a vontade de ter em sua cidade uma grande cavalgada.

Há 34 anos saia uma cavalgada do centro de Piaçabuçu ao Potengy, retornando para a cidade com uma média de 100 cavaleiros, acompanhados por dois tratores, que em suas carrocerias levavam uma quadrilha junina que se apresentava nos locais de paradas.

Os amigos Genisson, Lalo e Damião iniciariam ali a história de uma festa que viria se tornar tradição para o povo de Piaçabuçu. Atualmente a cavalgada parte do centro da Piaçabuçu ao Penedinho, retornando para a cidade, com mais de mil cavaleiros, acompanhados de carroças, tratores, motos e carros transformando o momento em um misto de tradição e modernidade, com shows artísticos e atraindo muitos visitantes.

A festa faz parte do calendário oficial de eventos da cidade e mantem viva uma tradição de mais de três décadas.

About The Author

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *