Vice-prefeito e secretário de Feliz Deserto participaram da instrução normativa que isenta o ICMS do óleo diesel

O vice-prefeito de Feliz Deserto, Jorge Nunes, o secretário de agricultura, Dedé Cota e o agrônomo Carlos Eduardo, estiveram na manhã desta segunda-feira (20), no município de Piaçabuçu, onde participaram da instrução normativa que isenta o ICMS do óleo diesel utilizado nas embarcações pesqueiras de Alagoas, em 2017.

A solenidade aconteceu na Colônia de Pescadores da cidade de Piaçabuçu. A medida segue as condições previstas n
o Decreto nº 1.146 de 28 de fevereiro de 2003 e passa a valer a partir de 1º de março, beneficiando, neste primeiro momento, cerca de 70 embarcações.

Com a iniciativa haverá também descontos no combustível dos postos autorizados pela instrução normativa, com uma redução de 17% no valor do ICMS, o que representará se comparado aos valores atuais, uma economia de cinquenta centavos por litro.

O vice-prefeito de Feliz Deserto, falou que o evento e importante não só para Piaçabuçu, mas também para todo Estado. Após o encerramento da solenidade, Jorge Nunes aproveitou para conversar com o governador, onde na oportunidade solicitou recursos importantes para o desenvolvimento de Feliz Deserto. ” Nosso município tem uma mortalidade muito grande dos nossos coqueiros, conversei sobre esse assunto com o governador e creio que em breve estaremos avançando também, dando mais oportunidade de emprego ao nosso povo humilde e fazendo nosso município prosperar cada vez mais. Destacou.

O secretário de agricultura de Feliz Deserto também esteve presente na solenidade e falou sobre a importância do evento. “Feliz Deserto está muito bem representado pela nossa querida prefeita Rosiana Beltrão, o povo de Feliz Deserto está muito confiante no trabalho da nossa prefeita, que já administrou muito bem nosso município e agora retorna para dá continuidade aos trabalhos deixados pela gestão anterior. Conversei com o governador e solicitei do mesmo o a implantação do programa de estiagem, que irá beneficiar o povo mais pobre do nosso município. Sabemos que o trabalho não é fácil, mas com calma estamos tocando os trabalhos e tenho certeza que Feliz Deserto em breve estará também avançado, assim como Piaçabuçu com a conquista da isenção do ICMS para os pescadores e outros municípios do nosso estado.” Informou.

Projeto Nossa Praia

No último dia 11 de Abril a Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca em parceria com o IMA, realizou uma ação ambiental com o Projeto Nossa Praia, na Orla de Feliz Deserto, 33 alunos do 8° ano da Rede Municipal de Ensino participaram da ação e em 20 minutos foram coletados 299 kg de resíduos na faixa de areia.

O Projeto Nossa Praia é um dos maiores do Brasil, quando se trata de educação ambiental e foi iniciado em 2015. As ações percorrem todo o litoral alagoano, bem como as cidades ribeirinhas, sensibilizando a população e reforçando o compromisso com o meio ambiente.

As atividades são intensificadas durante o verão, embora aconteçam o ano todo. E contam também com a instalação de equipamentos para o recolhimento de lixo nas praias.

Prefeita Rosiana Beltrão realizou primeira reunião do ano com Secretários

A prefeita Rosiana Beltrão,  convocou a primeira reunião do ano de 2020 com todo o secretariado, para que fossem discutidos novos projetos, além de importantes ajustes para a melhoria em todos os serviços prestados.

A prefeita iniciou a reunião desejando um ano abençoado para todos e enaltecendo os trabalhos executados ao longo do ano de 2019, e deu espaço para que os secretários ressaltassem pontos específicos de cada pasta.

Estiveram presentes no encontro realizado na sala do Gabinete da Prefeitura Municipal juntamente com a prefeita Rosiana, o vice-prefeito Jorge Nunes, os secretários Djalma Barros (educação), Jeane Lima (finanças), Derival Nunes (saúde), Harry Guedes (Obras e Urbanismo), Tânia Melo (administração e defesa civil), Idelmon Cota (agricultura, meio ambiente e pesca), José Horgdys (turismo e eventos), Marco Aurélio (esporte e cultura), Edenilton Duarte (planejamento),  Patrícia Lessa (chefe de gabinete) e Thayse Lessa (assessora de comunicação).

Abertura do IX Jogos Estudantis de Feliz Deserto.

Aconteceu na manhã desta segunda-feira, 04, no Ginásio de Esporte Laércio Barreto a abertura do IX Jogos Estudantis de Feliz Deserto.

A abertura dos Jogos Escolares deu início com um brilhante desfile pelas ruas da cidade com a Banda Escolar Municipal Anadeje Caetano e os alunos das Escolas.

Participaram da cerimônia de abertura o secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, Idelmon Cota(Dedé Cota); Gislanea Lessa, representando a Secretaria de Educação na pessoa do secretário Djalma Barros; Sanderval Nunes, representando a Secretaria de Saúde; Niane Nunes, representando a Escola Estadual Senador Arnon de Melo; o presidente do Conselho Tutelar, Ângelo Fernandes e os diretores, coordenadores e professores das escolas municipais.

A prefeitura Municipal de Feliz Deserto parabeniza a todos que estiveram envolvidos na abertura dos Jogos Escolares e principalmente a participação dos alunos no desfile de abertura, sabemos o quanto é importante a pratica do esporte aos alunos da rede pública de ensino.

Com atividades previstas até o dia 08 de novembro, a edição deste ano dos Jogos Escolares contará com diversas modalidades esportivas. As competições vão ocorrer no Ginásio de Esporte.

Finalizadas as atividades, haverá a cerimônia de encerramento, com a entrega de medalhas e troféus, será realizada no dia 08 de novembro no Ginásio de Esporte.