Feliz Deserto se destaca na Feira dos Municípios com artesanato e mel

Durante os dias 12, 13, 14 e 15 de dezembro a  Expo, a maior feira municipalista do Nordeste, mostrou o que Alagoas tem de melhor em artesanato, turismo, gastronomia e muita cultura.

Feliz Deserto se destacou com o artesanato da palha da taboa, com os produtos feitos com o papel reciclado do bagaço da cana e do saco de cimento, e com o delicioso mel, o estande na Expo-Cidades e Gestores, o evento aconteceu no Centro de Exposições Ruth Cardoso em Maceió, recebeu visitantes alagoanos e de toda parte do país.

A participação do município de Feliz Deserto no evento “Cidades e Gestores, Feira e Expo” da Associação dos Municípios Alagoano – AMA no Centro de Convenções de Maceió foi muito produtiva. Os secretários, diretores escolares participaram de muitas palestras.

O secretário de Turismo e Eventos José Horgdys participou ativamente e recebeu juntamente com as artesãs todos os visitantes na feira disponibilizando materiais de divulgação do município e convidando as pessoas para se aprofundarem nas belezas de Feliz Deserto.

O evento deu visibilidade e a oportunidade das nossas artesãs mostrarem seus trabalhos para centenas de pessoas. A prefeita Rosiana Beltrão esteve no evento diversos dias e parabenizou todos os funcionários da AMA, pelo empenho na realização desse grande evento, que foi um sucesso! Parabéns, presidente Hugo!

Moradia Legal

O Programa de regularização fundiária do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) – Moradia Legal VI – em parceria com a Prefeitura Municipal de Feliz Deserto, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, entregou 37 títulos de propriedade (documentos das moradias) a famílias felizdesertenses nesta sexta-feira (17). A solenidade foi realizada no Auditório da Escola Municipal João Simões.

“A população de Feliz Deserto está sendo beneficiada com o programa Moradia Legal que entrega títulos a famílias de baixa renda, o programa terá continuidade para que mais moradores possam ser contemplados.” declarou a Prefeita Rosiana Beltrão, que participou da entrega.

O Desembargador do Tribunal de Justiça de Alagoas, João Lessa, também participou da cerimônia, e explicou a importância do Moradia Legal.

A Secretária de Assistência Social, Monik Tenório, esteve presente na solenidade e agradeceu em nome das famílias ao Tribunal de Justiça pela ação. “É uma alegria imensa para essas famílias do nosso município que agora estão com o documento de suas casas regularizado. Agradecemos em nome de todos os beneficiários que foram contemplados através desse programa que traz dignidade e segurança”, destacou.

O Vice-prefeito Jorge Nunes, o Procurador Geral do Município, Pedro Ícaro, o presidente da Câmara dos Vereadores, o Vereador Josan Lessa, além de vereadores e autoridades locais, também participaram da solenidade.

Moradia Legal é um programa que está na sexta edição e acontece através de uma parceria entre Tribunal de Justiça (TJAL), Corregedoria-Geral da Justiça, Associação dos Notários e Registradores de Alagoas (Anoreg/AL) e Prefeituras.

A ação visa garantir que os moradores tenham segurança jurídica em relação às suas moradias, promovendo o acesso a uma moradia digna e regularizada.

29º Festival do Maçunim e Gincana de Pesca de Arremesso

Foram três dias, mais precisamente de 12 a 14 de abril, a população de Feliz Deserto, visitantes e competidores esbanjaram animação no 29º Festival do Maçunim e Gincana de Pesca de Arremesso lotando a Praça de Eventos, local onde foi montada a estrutura do evento, transformando os shows num grande sucesso que deixou um gosto de quero mais e manteve a tradição de Feliz Deserto em realizar eventos que reúnem multidões.

Na primeira noite de shows o cantor Bell Marques, uma das atrações mais esperada deu o start nos shows, logo em seguida Rafa e Pipo, Seu Desejo e encerrando à noite, o cantor Galã.

No sábado (13) a abertura foi com a dupla Edu e Maraial, seguido de Márcia Fellipe e finalizando com muito forró romântico o cantor Batista Lima.

Já no domingo o último dia de festa, a partir das 14h a animação ficou por conta do cantor Leonardo Henrique, logo em seguida É O Tchan colocou todo mundo para dançar, o cantor Luan Estilizado fechou com chave de ouro.

A Gincana de Pesca contou com a participação de 151 equipes de pesca de todo país composta por 3 pescadores cada.

Os vitoriosos e sortudos levaram mais de 70.000,00 (setenta mil reais) em premiações em dinheiro e materiais de pesca.

Na avaliação da Prefeita Rosiana Beltrão, do Vice-Prefeito Jorge Nunes e do Secretário de Turismo e Eventos, José Horgdys (Zé Galego), o evento foi um sucesso com recorde de público.

Agricultura

Projeto Nossa Praia

No último dia 11 de Abril a Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca em parceria com o IMA, realizou uma ação ambiental com o Projeto Nossa Praia, na Orla de Feliz Deserto, 33 alunos do 8° ano da Rede Municipal de Ensino participaram da ação e em 20 minutos foram coletados 299 kg de resíduos na faixa de areia.

O Projeto Nossa Praia é um dos maiores do Brasil, quando se trata de educação ambiental e foi iniciado em 2015. As ações percorrem todo o litoral alagoano, bem como as cidades ribeirinhas, sensibilizando a população e reforçando o compromisso com o meio ambiente.

As atividades são intensificadas durante o verão, embora aconteçam o ano todo. E contam também com a instalação de equipamentos para o recolhimento de lixo nas praias.