Conecte-se Conosco

Agricultura

XXV Festival do Maçunim é sucesso em Feliz Deserto

Publicado

em

A vigésima quinta edição do Festival do Maçunim e Gincana de Pesca e Arremesso de Feliz Deserto teve início na última sexta-feira (14), com uma intensa programação que, mais uma vez, animou toda a cidade.

A onda de agitação e alegria tomou conta das ruas e da praia da cidade, com várias atrações musicais garantindo a diversão do público local e de milhares de visitantes.

Na tarde de sexta-feira, a banda Fanfarra do Município deu as boas-vindas aos presentes, realizando a abertura oficial da festa, acompanhada do concurso para a escolha da Garota Maçunim 2018, do qual sagrou-se vencedora a jovem Lucelicia Ramos. Em seguida, houve a apresentação das famosas bandas Peruanno e Advogados do Forró.

No sábado (15), durante o dia, foi a vez dos pescadores, que vieram de várias partes do Brasil, realizarem um verdadeiro show de competições de pesca e arremesso, com vistas a alcançar as premiações estabelecidas, de acordo com suas respectivas categorias.

Na mesma data, à noite, se apresentaram as conhecidas bandas Garota Sertaneja e Dorgival Dantas, contagiando o público com seus belíssimos espetáculos musicais.

O evento contou, também, com a tradicional competição para a escolha do melhor prato preparado à base do ingrediente nativo – o maçunim –, organizada, assim como a eleição da Garota Maçunim 2018, pela secretaria de Cultura e Esportes, sob o comando do secretário Marco Aurélio.

No domingo (16), aconteceu o segundo dia de competição de pesca, bem como a entrega das premiações avaliadas em cerca de 70 mil reais. A grande campeã foi a equipe GRÁFICA CORURIPE, que recebeu o prêmio de 30 mil reais.

A prefeita Rosiana Beltrão e o vice-prefeito Jorge Nunes, acompanhados de vereadores e secretários municipais, participaram de toda a festa, entregando as premiações e acolhendo as autoridades visitantes que prestigiaram o evento.

Em seu discurso, a prefeita agradeceu a presença de todos, demonstrando estar feliz com o sucesso da festa e a paz que prevaleceu em todos os momentos, mencionando o baixo número de atendimentos médicos e de ocorrências policiais durante os dias do evento.  Citou, ainda, a possibilidade futura de mudança da data do Festival para o mês de abril, devido a vários fatores que deverão ser objeto de estudo junto aos pescadores e à equipe responsável pela organização geral do evento.

A prefeita parabenizou o secretário de Eventos e Turismo José Horgdys (Zé Galego), que não mediu esforços para o êxito do XXV Festival do Maçunim, e agradeceu a todos os demais secretários municipais e equipes de trabalho que se empenharam para o sucesso do evento, proporcionando a satisfação de turistas e pescadores em Feliz Deserto.

O secretário Zé Galego cumprimentou especialmente a todos os pescadores com “saudações pesqueiras”, agradecendo pela confiança nele depositada e por ter podido participar de um evento tão grandioso e de tamanho alcance econômico e social para o município de Feliz Deserto.

Ainda na praia, as bandas Mixtura Certa e Rai Ramalho, integradas por artistas locais, se apresentaram e garantiram, mais uma vez, a alegria do público presente, que lotou a orla de Feliz Deserto. Em seguida, uma verdadeira multidão acompanhou o trio, num  grande arrastão até o centro da cidade, com a banda Seeway. A grande festa foi encerrada, com chave de ouro, com a apresentação do cantor Gabriel Diniz (GD).

Durante todo o evento, o Batalhão da Polícia Militar do Estado de Alagoas, o BOPE e o Corpo de Bombeiros Civis garantiram exemplarmente a segurança dos participantes. As festividades atraiu um público estimado em 30 mil pessoas.

Todos os peixes pescados na competição foram doados pela equipe de trabalho da secretaria municipal de Assistência Social, sob o comando da secretária Alice Meliande, para as comunidades carentes de Feliz Deserto.

Por ASCOMFD

 

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agricultura

Projeto Nossa Praia

Publicado

em

No último dia 11 de Abril a Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca em parceria com o IMA, realizou uma ação ambiental com o Projeto Nossa Praia, na Orla de Feliz Deserto, 33 alunos do 8° ano da Rede Municipal de Ensino participaram da ação e em 20 minutos foram coletados 299 kg de resíduos na faixa de areia. 

O Projeto Nossa Praia é um dos maiores do Brasil, quando se trata de educação ambiental e foi iniciado em 2015. As ações percorrem todo o litoral alagoano, bem como as cidades ribeirinhas, sensibilizando a população e reforçando o compromisso com o meio ambiente.

As atividades são intensificadas durante o verão, embora aconteçam o ano todo. E contam também com a instalação de equipamentos para o recolhimento de lixo nas praias.

Continue lendo

Administração

Prefeita Rosiana Beltrão realizou primeira reunião do ano com Secretários

Publicado

em

A prefeita Rosiana Beltrão,  convocou a primeira reunião do ano de 2020 com todo o secretariado, para que fossem discutidos novos projetos, além de importantes ajustes para a melhoria em todos os serviços prestados.

A prefeita iniciou a reunião desejando um ano abençoado para todos e enaltecendo os trabalhos executados ao longo do ano de 2019, e deu espaço para que os secretários ressaltassem pontos específicos de cada pasta.

Estiveram presentes no encontro realizado na sala do Gabinete da Prefeitura Municipal juntamente com a prefeita Rosiana, o vice-prefeito Jorge Nunes, os secretários Djalma Barros (educação), Jeane Lima (finanças), Derival Nunes (saúde), Harry Guedes (Obras e Urbanismo), Tânia Melo (administração e defesa civil), Idelmon Cota (agricultura, meio ambiente e pesca), José Horgdys (turismo e eventos), Marco Aurélio (esporte e cultura), Edenilton Duarte (planejamento),  Patrícia Lessa (chefe de gabinete) e Thayse Lessa (assessora de comunicação).

Por ASCOMFD

Continue lendo

Agricultura

Abertura do IX Jogos Estudantis de Feliz Deserto.

Publicado

em

Aconteceu na manhã desta segunda-feira, 04, no Ginásio de Esporte Laércio Barreto a abertura do IX Jogos Estudantis de Feliz Deserto.

A abertura dos Jogos Escolares deu início com um brilhante desfile pelas ruas da cidade com a Banda Escolar Municipal Anadeje Caetano e os alunos das Escolas.

Participaram da cerimônia de abertura o secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, Idelmon Cota(Dedé Cota); Gislanea Lessa, representando a Secretaria de Educação na pessoa do secretário Djalma Barros; Sanderval Nunes, representando a Secretaria de Saúde; Niane Nunes, representando a Escola Estadual Senador Arnon de Melo; o presidente do Conselho Tutelar, Ângelo Fernandes e os diretores, coordenadores e professores das escolas municipais.

A prefeitura Municipal de Feliz Deserto parabeniza a todos que estiveram envolvidos na abertura dos Jogos Escolares e principalmente a participação dos alunos no desfile de abertura, sabemos o quanto é importante a pratica do esporte aos alunos da rede pública de ensino.

Com atividades previstas até o dia 08 de novembro, a edição deste ano dos Jogos Escolares contará com diversas modalidades esportivas. As competições vão ocorrer no Ginásio de Esporte.

Finalizadas as atividades, haverá a cerimônia de encerramento, com a entrega de medalhas e troféus, será realizada no dia 08 de novembro no Ginásio de Esporte.

Por ASCOMFD

Continue lendo

Destaque

Copyright © 2024 Todos Direitos Reservados. Desenvolvido por COMUNICAÇÃO