Início Noticias Agricultura XXV Festival do Maçunim é sucesso em Feliz Deserto

XXV Festival do Maçunim é sucesso em Feliz Deserto

A vigésima quinta edição do Festival do Maçunim e Gincana de Pesca e Arremesso de Feliz Deserto teve início na última sexta-feira (14), com uma intensa programação que, mais uma vez, animou toda a cidade.

A onda de agitação e alegria tomou conta das ruas e da praia da cidade, com várias atrações musicais garantindo a diversão do público local e de milhares de visitantes.

Na tarde de sexta-feira, a banda Fanfarra do Município deu as boas-vindas aos presentes, realizando a abertura oficial da festa, acompanhada do concurso para a escolha da Garota Maçunim 2018, do qual sagrou-se vencedora a jovem Lucelicia Ramos. Em seguida, houve a apresentação das famosas bandas Peruanno e Advogados do Forró.

No sábado (15), durante o dia, foi a vez dos pescadores, que vieram de várias partes do Brasil, realizarem um verdadeiro show de competições de pesca e arremesso, com vistas a alcançar as premiações estabelecidas, de acordo com suas respectivas categorias.

Na mesma data, à noite, se apresentaram as conhecidas bandas Garota Sertaneja e Dorgival Dantas, contagiando o público com seus belíssimos espetáculos musicais.

O evento contou, também, com a tradicional competição para a escolha do melhor prato preparado à base do ingrediente nativo – o maçunim –, organizada, assim como a eleição da Garota Maçunim 2018, pela secretaria de Cultura e Esportes, sob o comando do secretário Marco Aurélio.

No domingo (16), aconteceu o segundo dia de competição de pesca, bem como a entrega das premiações avaliadas em cerca de 70 mil reais. A grande campeã foi a equipe GRÁFICA CORURIPE, que recebeu o prêmio de 30 mil reais.

A prefeita Rosiana Beltrão e o vice-prefeito Jorge Nunes, acompanhados de vereadores e secretários municipais, participaram de toda a festa, entregando as premiações e acolhendo as autoridades visitantes que prestigiaram o evento.

Em seu discurso, a prefeita agradeceu a presença de todos, demonstrando estar feliz com o sucesso da festa e a paz que prevaleceu em todos os momentos, mencionando o baixo número de atendimentos médicos e de ocorrências policiais durante os dias do evento.  Citou, ainda, a possibilidade futura de mudança da data do Festival para o mês de abril, devido a vários fatores que deverão ser objeto de estudo junto aos pescadores e à equipe responsável pela organização geral do evento.

A prefeita parabenizou o secretário de Eventos e Turismo José Horgdys (Zé Galego), que não mediu esforços para o êxito do XXV Festival do Maçunim, e agradeceu a todos os demais secretários municipais e equipes de trabalho que se empenharam para o sucesso do evento, proporcionando a satisfação de turistas e pescadores em Feliz Deserto.

O secretário Zé Galego cumprimentou especialmente a todos os pescadores com “saudações pesqueiras”, agradecendo pela confiança nele depositada e por ter podido participar de um evento tão grandioso e de tamanho alcance econômico e social para o município de Feliz Deserto.

Ainda na praia, as bandas Mixtura Certa e Rai Ramalho, integradas por artistas locais, se apresentaram e garantiram, mais uma vez, a alegria do público presente, que lotou a orla de Feliz Deserto. Em seguida, uma verdadeira multidão acompanhou o trio, num  grande arrastão até o centro da cidade, com a banda Seeway. A grande festa foi encerrada, com chave de ouro, com a apresentação do cantor Gabriel Diniz (GD).

Durante todo o evento, o Batalhão da Polícia Militar do Estado de Alagoas, o BOPE e o Corpo de Bombeiros Civis garantiram exemplarmente a segurança dos participantes. As festividades atraiu um público estimado em 30 mil pessoas.

Todos os peixes pescados na competição foram doados pela equipe de trabalho da secretaria municipal de Assistência Social, sob o comando da secretária Alice Meliande, para as comunidades carentes de Feliz Deserto.