Visitadoras do Programa Criança Feliz recebem capacitação.

A Prefeitura de Feliz Deserto, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu nos dias 03 e 04 de outubro, a I Capacitação voltada para visitadores do programa Criança Feliz – Primeira Infância. O programa é de caráter intersetorial e tem como finalidade promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando a família e seu contexto de vida.

O Programa Criança Feliz é coordenado pela Secretaria de Assistência Social, e articula ações das políticas de Saúde, Educação, Cultura, Direitos Humanos, Direitos das Crianças e dos Adolescentes, dentre outras, tendo como fundamento a Lei nº 13.257, de 08 de março de 2016 – Marco Legal da Primeira Infância, visando implementar ações no campo das políticas públicas para o apoio às famílias para o exercício das funções de proteção, cuidado e educação das crianças na primeira infância.

A capacitação está sendo ministrada pela supervisora do Programa Criança Feliz, Eulália Posidônio, estão participando as visitadoras do programa Aline Maria e Gicelle Lourdes.

“O próximo passo é dar inicio as buscas ativas das famílias em situação de vulnerabilidade social através das visitas domiciliares” ressaltou a supervisora Eulália Possidônio.

Por: ASCOM