Conecte-se Conosco

Agricultura

Vice-prefeito e secretário de Feliz Deserto participaram da instrução normativa que isenta o ICMS do óleo diesel

Publicado

em

 

O vice-prefeito de Feliz Deserto, Jorge Nunes, o secretário de agricultura, Dedé Cota e o agrônomo Carlos Eduardo, estiveram na manhã desta segunda-feira (20), no município de Piaçabuçu, onde participaram da instrução normativa que isenta o ICMS do óleo diesel utilizado nas embarcações pesqueiras de Alagoas, em 2017.

A solenidade aconteceu na Colônia de Pescadores da cidade de Piaçabuçu. A medida segue as condições previstas n
o Decreto nº 1.146 de 28 de fevereiro de 2003 e passa a valer a partir de 1º de março, beneficiando, neste primeiro momento, cerca de 70 embarcações.

Com a iniciativa haverá também descontos no combustível dos postos autorizados pela instrução normativa, com uma redução de 17% no valor do ICMS, o que representará se comparado aos valores atuais, uma economia de cinquenta centavos por litro.

O vice-prefeito de Feliz Deserto, falou que o evento e importante não só para Piaçabuçu, mas também para todo Estado. Após o encerramento da solenidade, Jorge Nunes aproveitou para conversar com o governador, onde na oportunidade solicitou recursos importantes para o desenvolvimento de Feliz Deserto. ” Nosso município tem uma mortalidade muito grande dos nossos coqueiros, conversei sobre esse assunto com o governador e creio que em breve estaremos avançando também, dando mais oportunidade de emprego ao nosso povo humilde e fazendo nosso município prosperar cada vez mais. Destacou.

O secretário de agricultura de Feliz Deserto também esteve presente na solenidade e falou sobre a importância do evento. “Feliz Deserto está muito bem representado pela nossa querida prefeita Rosiana Beltrão, o povo de Feliz Deserto está muito confiante no trabalho da nossa prefeita, que já administrou muito bem nosso município e agora retorna para dá continuidade aos trabalhos deixados pela gestão anterior. Conversei com o governador e solicitei do mesmo o a implantação do programa de estiagem, que irá beneficiar o povo mais pobre do nosso município. Sabemos que o trabalho não é fácil, mas com calma estamos tocando os trabalhos e tenho certeza que Feliz Deserto em breve estará também avançado, assim como Piaçabuçu com a conquista da isenção do ICMS para os pescadores e outros municípios do nosso estado.” Informou.

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Administração

Prefeita Rosiana Beltrão realizou primeira reunião do ano com Secretários

Publicado

em

A prefeita Rosiana Beltrão,  convocou a primeira reunião do ano de 2020 com todo o secretariado, para que fossem discutidos novos projetos, além de importantes ajustes para a melhoria em todos os serviços prestados.

A prefeita iniciou a reunião desejando um ano abençoado para todos e enaltecendo os trabalhos executados ao longo do ano de 2019, e deu espaço para que os secretários ressaltassem pontos específicos de cada pasta.

Estiveram presentes no encontro realizado na sala do Gabinete da Prefeitura Municipal juntamente com a prefeita Rosiana, o vice-prefeito Jorge Nunes, os secretários Djalma Barros (educação), Jeane Lima (finanças), Derival Nunes (saúde), Harry Guedes (Obras e Urbanismo), Tânia Melo (administração e defesa civil), Idelmon Cota (agricultura, meio ambiente e pesca), José Horgdys (turismo e eventos), Marco Aurélio (esporte e cultura), Edenilton Duarte (planejamento),  Patrícia Lessa (chefe de gabinete) e Thayse Lessa (assessora de comunicação).

Por ASCOMFD

Continue lendo

Agricultura

Abertura do IX Jogos Estudantis de Feliz Deserto.

Publicado

em

Aconteceu na manhã desta segunda-feira, 04, no Ginásio de Esporte Laércio Barreto a abertura do IX Jogos Estudantis de Feliz Deserto.

A abertura dos Jogos Escolares deu início com um brilhante desfile pelas ruas da cidade com a Banda Escolar Municipal Anadeje Caetano e os alunos das Escolas.

Participaram da cerimônia de abertura o secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, Idelmon Cota(Dedé Cota); Gislanea Lessa, representando a Secretaria de Educação na pessoa do secretário Djalma Barros; Sanderval Nunes, representando a Secretaria de Saúde; Niane Nunes, representando a Escola Estadual Senador Arnon de Melo; o presidente do Conselho Tutelar, Ângelo Fernandes e os diretores, coordenadores e professores das escolas municipais.

A prefeitura Municipal de Feliz Deserto parabeniza a todos que estiveram envolvidos na abertura dos Jogos Escolares e principalmente a participação dos alunos no desfile de abertura, sabemos o quanto é importante a pratica do esporte aos alunos da rede pública de ensino.

Com atividades previstas até o dia 08 de novembro, a edição deste ano dos Jogos Escolares contará com diversas modalidades esportivas. As competições vão ocorrer no Ginásio de Esporte.

Finalizadas as atividades, haverá a cerimônia de encerramento, com a entrega de medalhas e troféus, será realizada no dia 08 de novembro no Ginásio de Esporte.

Por ASCOMFD

Continue lendo

Agricultura

Passeio ciclístico “Abraço a natureza” é realizado em Feliz Deserto em proteção ao meio ambiente.

Publicado

em

Na manhã do último sábado (26) foi realizado pela Secretaria de Educação de Feliz Deserto através da Escola Hevyton Alves Possidonio um passeio ciclístico, nas proximidades do município.

Durante o percurso do passeio foi realizado o plantio de mudas em área de preservação ambiental.

Buscando conscientizar a população sobre a preservação do meio ambiente, a equipe da escola Hevyton, anualmente vem promovendo o evento, que contou com sorteio de brindes ofertados pelos patrocinadores e apoiadores da causa.

Em média 150 pessoas participaram da atividade, entre alunos, professores, pais de alunos e a comunidade em geral.

“Nosso objetivo é promover o cuidado com o meio ambiente e a natureza, incentivando as crianças a crescerem com essa responsabilidade. Todos os anos realizamos o passeio que, a cada ano, se supera com a participação da comunidade”, diz  Djalma Barros, secretário de educação de Feliz Deserto.

O evento vem sendo realizado anualmente e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Feliz Deserto, das secretarias de Obras e Urbanismo, Agricultura, Meio Ambiente e Pesca,  secretaria de Educação e da equipe Desert Bike. O secretário Djalma Barros participou do trajeto junto com os demais ciclistas.

 

Por ASCOMFD

Continue lendo

Destaque

Copyright © 2023 Todos Direitos Reservados. Desenvolvido por COMUNICAÇÃO