Vice-prefeito e secretário de Feliz Deserto participaram da instrução normativa que isenta o ICMS do óleo diesel

O vice-prefeito de Feliz Deserto, Jorge Nunes, o secretário de agricultura, Dedé Cota e o agrônomo Carlos Eduardo, estiveram na manhã desta segunda-feira (20), no município de Piaçabuçu, onde participaram da instrução normativa que isenta o ICMS do óleo diesel utilizado nas embarcações pesqueiras de Alagoas, em 2017.

A solenidade aconteceu na Colônia de Pescadores da cidade de Piaçabuçu. A medida segue as condições previstas n
o Decreto nº 1.146 de 28 de fevereiro de 2003 e passa a valer a partir de 1º de março, beneficiando, neste primeiro momento, cerca de 70 embarcações.

Com a iniciativa haverá também descontos no combustível dos postos autorizados pela instrução normativa, com uma redução de 17% no valor do ICMS, o que representará se comparado aos valores atuais, uma economia de cinquenta centavos por litro.

O vice-prefeito de Feliz Deserto, falou que o evento e importante não só para Piaçabuçu, mas também para todo Estado. Após o encerramento da solenidade, Jorge Nunes aproveitou para conversar com o governador, onde na oportunidade solicitou recursos importantes para o desenvolvimento de Feliz Deserto. ” Nosso município tem uma mortalidade muito grande dos nossos coqueiros, conversei sobre esse assunto com o governador e creio que em breve estaremos avançando também, dando mais oportunidade de emprego ao nosso povo humilde e fazendo nosso município prosperar cada vez mais. Destacou.

O secretário de agricultura de Feliz Deserto também esteve presente na solenidade e falou sobre a importância do evento. “Feliz Deserto está muito bem representado pela nossa querida prefeita Rosiana Beltrão, o povo de Feliz Deserto está muito confiante no trabalho da nossa prefeita, que já administrou muito bem nosso município e agora retorna para dá continuidade aos trabalhos deixados pela gestão anterior. Conversei com o governador e solicitei do mesmo o a implantação do programa de estiagem, que irá beneficiar o povo mais pobre do nosso município. Sabemos que o trabalho não é fácil, mas com calma estamos tocando os trabalhos e tenho certeza que Feliz Deserto em breve estará também avançado, assim como Piaçabuçu com a conquista da isenção do ICMS para os pescadores e outros municípios do nosso estado.” Informou.