Início Destaque Sedes de Artesanatos de Feliz Deserto de cara nova.

Sedes de Artesanatos de Feliz Deserto de cara nova.

As sedes dos Projetos do Artesanato da Taboa, OPA-Oficina do Papel Artesanal e Casa do Mel, desenvolvidos em parceria com a Usina Coruripe, Prefeitura Municipal de Feliz Deserto e Sebrae estão passando por uma grande reforma. A Usina Coruripe, grande parceira dos projetos em referência está em fase de conclusão da reforma que permite melhorar os prédios visualmente, bem como, oferecer melhores condições de trabalho para os grupos.

A Casa do mel que com o início da colheita da safra 2018/2019 está em plena atividade, produzindo para atender a própria Usina que insere o mel como complemento alimentar dos trabalhadores rurais.

O Secretário de Turismo e Eventos, José Horgdys (Zé Galego) em visita aos referidos projetos ressaltou a importância dessa parceria para o suporte estrutural e o bom desempenho das artesãs para o aumento da produção e consequentemente o aumento no fluxo de vendas.

A parceria existente entre Prefeitura e Usina Coruripe dos diversos programas existentes se deu a partir da primeira gestão da Prefeita Rosiana Beltrão  em meados de 2001 até 2008, que até hoje permanece e se fortalece a cada dia.