SECRETÁRIO DE TURISMO PARTICIPA DE LANÇAMENTO DE NOVO ROTEIRO TURÍSTICO DA REGIÃO.

O secretário de Turismo e Eventos José Horgdys (Zé Galego), participou neste dia (20) no Condomínio Country Mar do lançamento de um roteiro de uma nova modalidade turística na região, o turismo equestre. A idealizadora Jacira Omena, que tem inclusive um livro escrito sobre o tema, chamado Viajar a Cavalo e a experiência de ter promovido em vários países do mundo o turismo equestre viajando pelo mundo a cavalo a mais de 10 anos, observou na região um potencial muito grande para a prática equestre, além do encantamento pelas belezas naturais da região, com uma visão empreendedora também, Jacira Omena buscou parceria com Eduardo Albuquerque, empresário, proprietário do Condomínio Country Mar que já dispõe de uma estrutura propícia para a prática de esportesequestre.

Na ocasião do lançamento houve uma apresentação de esportes equestres para o primeiro grupo de turistas recebidos, provenientes da região sul e sudeste do Brasil. Já tem agendados mais dois grupos para chegar.

Na oportunidade o secretário, falou da importância deste roteiro para dar mais visibilidade ao município, tendo em vista que hoje é reconhecido através do Festival do Maçunim e do  artesanato da Taboa, passará agora também a ser reconhecido pelo turismo equestre, bem como, ressaltou a importância para o desenvolvimento do turismo na cidade e para a regionalização do turismo,  trazendo oportunidade de trabalho para a população, tendo em vista que todos os envolvidos são da cidade, inclusive a estadia dos turistas, proporcionando com isso a melhoria da qualidade de vida da população com a geração de emprego, trabalho e renda. Ressaltou que ações que venham trazer o desenvolvimento local, o município estará sempre a apoiar em nome da prefeita Rosiana Beltrão.

O Roteiro consiste em viajar a cavalo entre coqueirais, praias virgens, travessia de dunas e banho de rio no Velho Chico e Várzea da Marituba, saboreando a culinária local e a cultura local enquanto viajamos de quatro patas por toda essa região.

Por ASCOM