Início Noticias Desenvolvimento e Gestão Secretário de Planejamento, Desenvolvimento e Gestão de Feliz Deserto participa de reunião...

Secretário de Planejamento, Desenvolvimento e Gestão de Feliz Deserto participa de reunião promovida pela Fecomércio

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL) promoveu ontem dia 24, no Hotel Jatiúca, o Encontro com Prefeitos 2017 – 2020: Governando o município, desafios e oportunidades. Realizado com o apoio da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), do Sesc, do Senac e do Instituto Fecomércio, o evento teve como objetivo promover uma aproximação com os prefeitos eleitos e reeleitos com o intuito de incluir na pauta dos municípios políticas favoráveis às empresas do comércio. O secretário de Planejamento, Desenvolvimento e Gestão de Feliz Deserto Roberto Leoni participou da reunião e discutiu junto com outros representantes municipais soluções para a economia do município.

24-04-ENCONTRO-COM-PREFEITOS-7-450x300

A expectativa das entidades foi reunir os gestores dos 102 municípios alagoanos. Além de ter uma programação voltada para que o prefeito atue com o empresariado no desenvolvimento local por meio do apoio ao comércio, a ação também apresentou aos gestores municipais a atuação do Sistema Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio AL.

O presidente da Fecomércio, Wilton Malta, destaca a importância do encontro. “Essa integração com os prefeitos como meio de buscar uma atuação conjunta entre gestores municipais e empresários visando o apoio ao comércio local certamente só tende a fomentar a economia e, consequentemente, contribuir para a melhoria de vida da sociedade”, avalia.

Malta reforça que entre as bandeiras da Federação está a Gestão Pública Eficaz, por isso, a iniciativa de promover esse evento. “A partir do momento em que trabalhamos para despertar nos prefeitos a importância de atuar com os empresários para, juntos, serem protagonistas do desenvolvimento municipal, estamos convidando-os a pensar em infraestrutura adequada e políticas públicas de estímulo fiscal e tributário. E esses são interesses de nossos representados”, afirmou.

Evento
A programação do evento iniciou às 9h com as boas vindas dos presidentes Wilton Malta, da Fecomércio, e Hugo Wanderley, da AMA. A palestra Construindo uma Agenda Positiva para governar o município, ministrada pelo deputado federal e presidente Fecomércio SE, será a primeira a ser apresentada aos gestores, às 9h30. Em seguida, a programação traoxe os temas Experiência Gestão Municipal, com o prefeito de Garanhuns (PE), Izaías Régis Neto, às 10h20; Sistema Fecomércio – atuação estratégica do Sesc, Senac e Instituto Fecomércio, com o historiador e cientista político, Rodrigo Gomes Leite; e Equilíbrio das finanças municipais: como qualificar o gasto e aumentar a receita, com o economista e jornalista editor de economia da revista Isto É Dinheiro, Luís Artur Nogueira, às 11h10. O encontro foi encerrado com um almoço entre os participantes, às 12h40.