Início Destaque Secretaria de Saúde promove semana de combate ao Aedes aegypti.

Secretaria de Saúde promove semana de combate ao Aedes aegypti.

Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde com toda sua equipe da AB e endemias estão juntos realizando nesta semana de 26 a 29 de novembro ações preventivas e educativas contra o mosquito aedes aegypti.

Na prevenção estão sendo realizadas diversas ações de Combate ao Aedes, como visitas domiciliares, mutirões de limpeza e distribuição de materiais informativos.

A Prefeitura Municipal de Feliz Deserto convida toda a população a continuar, de forma permanente, com os cuidados pelo combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, doenças que podem gerar outras enfermidades, como microcefalia e Guillain-Barré, o Aedes Aegypti.

As ações de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti são permanentes e tratadas como prioridade pela Secretaria de Saúde do município

A mobilização pretende mostrar que a união de todos, é a melhor forma de derrotar o mosquito, principalmente nos meses de novembro a maio, considerados o período epidêmico para as doenças transmitidas pelo Aedes aegypti. Neste período, o calor e as chuvas são condições ideais para a sua proliferação.