Início Noticias Agricultura Revisão dos limites territoriais de Feliz Deserto

Revisão dos limites territoriais de Feliz Deserto

Nos dias 17, 18 e 19 de julho, sob a orientação da secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca de Feliz Deserto, foi realizada a etapa inicial dos trabalhos de revisão territorial do município, com vistas a identificar e revisar os limites geográficos da cidade.

Tais levantamentos decorrem da ação política empreendida pela prefeita Rosiana Beltrão, em sintonia com a bancada de vereadores de Feliz Deserto, junto ao governo do estado, ante a vital importância da matéria no âmbito da formulação e aplicação de novas políticas públicas voltadas para a melhoria do aproveitamento econômico da estrutura fundiária do município.

Integraram a equipe técnica responsável pela execução dos trabalhos o técnico de estudos e pesquisa do IBGE, Abelardo Leite de Gusmão; o agrimensor do ITERAL – Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas, José Milton Lopes de Melo; o presidente da Câmara de Vereadores de Feliz Deserto, Josan Lessa; o secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, Dedé Cota; e o engenheiro sanitarista e ambiental da Prefeitura, João Paulo, juntamente com   representantes dos municípios vizinhos.

Nesta primeira etapa dos serviços de sondagem, apenas foram identificados e localizados os limites territoriais do espaço geográfico de Feliz Deserto. Em seguida, haverá a fase de materialização dos marcos georreferenciais de limites e a monumentalização dos mesmos com os municípios confrontantes.

Após a conclusão desses levantamentos, será possível a adequação das ações de gestão municipais, propiciando, inclusive, a alocação de recursos federais e estaduais nos planos e projetos de desenvolvimento econômico e social do município de Feliz Deserto.