Desenvolvimento e Gestão

Rede Municipal de Saúde de Feliz Deserto Recebe Novos Equipamentos

A Prefeitura de Feliz Deserto, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, adquiriu recentemente modernos equipamentos médico-hospitalares e odontológicos para atender às diversas necessidades da população.

Tais equipamentos já começaram a chegar aos Postos de Saúde do município e visam, acima de tudo, a proporcionar maior eficiência, com qualidade, segurança e comodidade, na prestação de serviços médicos e odontológicos às famílias feliz-desertenses.

Entre os novos materiais que estão sendo distribuídos aos Postos, constam 4 termômetros infravermelhos exclusivos para crianças; 2 aparelhos de medição de pressão hospitalares, com pedestal; 4 oxicímetros de dedo; 2 nebulizadores; 2 estetoscópios; 2 otoscópios; 2 amalgamadores digitais odontológicos; 20 cadeiras longarinas; 6 cadeiras giratórias; armário vitrine para consultório médico; maca ginecológica; máscaras de oxigênio e 6 birôs para utilização em salas de vacinação, enfermagem e de triagem de pacientes.

Com a adoção desta medida, a Prefeitura de Feliz Deserto dá um importante passo rumo à garantia de níveis de excelência no que se refere às atividades desempenhadas pelas Unidades Básicas de Saúde do município, em perfeita sintonia com os mais legítimos anseios de nossa gente.

Tarifa Social da Água

Prefeita Rosiana Beltrão institui a Lei da Tarifa Social da Água para garantir o acesso ao fornecimento mínimo de água para a população de baixa renda do Município de Feliz Deserto.

A Prefeita Rosiana Beltrão, agradece aos sete Vereadores que participaram das três sessões e votaram à favor desta lei que irá beneficiar as famílias de baixa renda do Município de Feliz Deserto.

A Tarifa Social da Água é válida exclusivamente a unidades habitacionais unifamiliares utilizadas, exclusivamente, para fins residenciais.

Para ter acesso à tarifa social, o usuário precisa ter renda familiar per capita mensal inferior aos limites estabelecidos para o recebimento do programa do governo federal “Bolsa Família”, precisa estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, e apresentar comprovante atualizado, o benefício é limitado a um Código de Cliente (CDC) de imóvel por família de baixa renda.

Todos os usuários que preencham os requisitos para terem direito à Tarifa Social da Água devem comparecer na Secretaria Municipal de Assistência Social, com os documentos que comprovem as exigências impostas pela Lei, será preciso comprovar a condição financeira, por meio de documentos pessoais (Carteira de Identidade e Cadastro de Pessoa Física), da Carteira de Trabalho e Previdência Social, comprovante de residência e do comprovante de Cadastro Único atualizado, emitido pelo CRAS.

A Tarifa Social será concedida enquanto vigorarem os documentos que comprovam as condições anexadas às solicitações dos benefícios, os quais deverão ser apresentados anualmente.

É de responsabilidade dos beneficiários da Tarifa Social da Água, quando mudarem de residência, informar o seu novo endereço na Secretaria Municipal de Assistência Social, que fará as devidas alterações, sob pena de perda do benefício.

O cadastro da Tarifa Social deve ser renovado anualmente na Secretaria Municipal de Assistência Social.

Lançamento do Espaço de Inovação

A Prefeitura de Feliz Deserto selecionada no Projeto InovaJuntos – Cooperação Urbana Triangular para a Inovação e Sustentabilidade, realizou nesta terça-feira (21), o lançamento do Espaço de Inovação.

O projeto é uma iniciativa implementada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), em parceria com o Centro de Estudos Sociais (CES), da Universidade de Coimbra, em Portugal, e cofinanciada pela União Europeia.

O InovaJuntos tem por objetivo promover a inovação na gestão pública no Brasil, Portugal e América Latina. A partir da colaboração entre diferentes atores, incluindo líderes e tomadores de decisão do setor público, do setor privado, da academia e da sociedade civil, além de fomentar o desenvolvimento de soluções inovadoras para os desafios mais urgentes da região.

Participaram da solenidade a Prefeita Rosiana Beltrão, o Vice-prefeito Jorge Nunes, a representante da CNM e do Inova Juntos Fabiana Santana, além dos Secretários e Vereadores do município.

A Banda Fanfarra e o Coral Rosa do Deserto fizeram uma linda apresentação.

Dia do Evangélico

Muito louvor, fé e adoração marcou à noite deste sábado (11), em comemoração ao Dia do Evangélico realizado em Feliz Deserto.

O Dia do Evangélico é uma forma de expressar o reconhecimento a todos os evangélicos do município, tornando a festa uma manifestação pública importante pela sua representatividade na sociedade.

O evento foi realizado com o apoio da Prefeitura junto aos Pastores Evangélicos de Feliz Deserto.

Durante a comemoração tiveram muitos momentos de oração, reflexão e louvor com a participação especial do cantor Armando Filho.

A Prefeita Rosiana Beltrão e o Vice-prefeito Jorge Nunes, participaram dessa noite especial e cheia de fé.