Prova Brasil: alunos das escolas municipais fazem simulado.

Nos dias 04 e 05 de outubro foi aplicado o simulado para a Prova Brasil 2017. O exercício preparatório composto por questões de língua portuguesa e matemática, foi aplicado somente para as turmas dos 5º e 9º anos do ensino fundamental das Escolas municipais Hevyton Alves Possidônio e João Manoel Muniz Simões. O simulado foi aplicado na Escola Estadual Senador Arnon de Melo. Com isso, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) pretende avaliar o atual desempenho dos alunos que farão o exame nacional.

No decorrer do ano letivo, os estudantes das escolas municipais têm aulas extraclasses e respondem cadernos de atividades com base nos descritores para a Prova Brasil, isso contribui para o processo de aprendizagem. Todas essas ações anseiam as melhores médias do Ideb no município.

A SEMED está preparando os alunos para a prova Brasil. A coordenadora pedagógica Gislânea Lessa juntamente com todos os professores do 5º e 9º anos estão empenhados nesta meta.

“Estamos todos unidos e comprometidos em oferecer uma educação com diferencial e qualidade” ressaltou o Secretário de Educação Djalma Barros.