Início Destaque Primeiro Roteiro de Turismo da história de Feliz Deserto

Primeiro Roteiro de Turismo da história de Feliz Deserto

Neste domingo (30/09), começou a operar o primeiro roteiro de turismo da história de Feliz Deserto. O Roteiro de Turismo de Natureza, contempla uma visita na Sede das Artesãs da Taboa, uma visita a Praia do Maçunim (palco da maior gincana de pesca do Brasil), seguindo para o Povoado Pontes uma visita a sede da OPA – Oficina do Papel Artesanal, depois a casa do mel,  contemplação da vista panorâmica dos Pontes a Várzea da Marituba, seguindo para a parte baixa visitando a várzea da Marituba (O Pantanal Alagoano) que tem uma das mais belas paisagens do estado de Alagoas e encerrando o roteiro no Balneário do Flávio no Povoado Marituba com almoço e banho.

Os resultados foram positivos, tanto com relação aos turistas, que não mediram palavras de elogios aos nossos grupos de Artesãs e as belezas naturais que nós temos, também foi uma grande oportunidade que tivemos de difundir o nosso artesanato e as nossas potencialidades turísticas e naturais, bem como, exaltar a parceria existente com os referidos projetivos desenvolvidos em parceria entre Prefeitura, Sebrae e Usina Coruripe, proporcionando um aumento no fluxo de vendas desses produtos e contribuindo para a melhoria da renda familiar das nossas artesãs.

O referido roteiro nasceu da parceria da Aventura Eco Brasil, Secretaria Municipal de Turismo e Eventos e Prefeitura de Feliz Deserto.

Este primeiro de muitos grupos que virão teve um quantitativo de 30 (trinta) turistas.  Esperamos com o sucesso do primeiro, em breve receber novos grupos, falou o secretário de Turismo e Eventos José Horgdys.