Início Noticias Assistência Social Prefeitura de Feliz Deserto realizou entrega de cestas nutricionais e enxovais para...

Prefeitura de Feliz Deserto realizou entrega de cestas nutricionais e enxovais para gestantes e nutrizes do município

Na última semana a Prefeitura de Feliz Deserto através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou mais uma etapa de entrega de Cestas nutricionais e enxovais para dezenas de gestantes do município, na sede do CRAS.

O Programa de Complementação Alimentar é uma parceria da Secretaria de Estado de Assistência Social com a Secretaria Municipal de Assistência Social e é voltado para gestantes, nutrizes e crianças alagoanas em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar. As cestas nutricionais são adquiridas com recursos Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep).

Para receber a cesta, a gestante precisa possuir o NIS e ter baixa renda, além de encaminhada pela Unidade Básica de Saúde (UBS) de sua localidade. Após o cadastro a equipe realiza uma análise para saber se a gestante está apta para obter o recebimento.

A cesta nutricional e enxovais foram entregues pela secretária  de Assistência Social, Alice Meliande, na cesta contém 14 itens importantes às gestantes e nutrizes como biscoito, farinha de milho, feijão, leite e sucos.

Os enxovais são compostos de calça enxuta, calça e casaquinho, toalha de banho, luva, pares de meia, etc.