Início Noticias Agricultura Prefeitura de Feliz Deserto e IMA levam ações educativas às escolas da...

Prefeitura de Feliz Deserto e IMA levam ações educativas às escolas da rede pública

A Prefeitura de Feliz Deserto, através das secretarias de Educação e Meio Ambiente, na  parceria com Instituto do Meio Ambiente (IMA-AL) levou  atividades de educação ambiental aos alunos da rede municipal de ensino.

O evento aconteceu no Ginásio de Esporte Laércio Barreto em uma competição entre estudantes com jogos ambientais. As atividades com temas relacionados à coleta seletiva, bioma alagoano e práticas sustentáveis levaram o conhecimento de forma lúdica, cerca de 300 pessoas, entre estudantes e professores, participaram de uma gincana ambiental.

A Escola participante foi a Hevyton Alves Possidônio, os alunos do 6º ao 9 º ano participaram com muita alegria e empolgação, absorveram grades conhecimentos sobre a fauna e a flora brasileira. Os professores participaram das competições juntamente com os alunos.

Em cada ação, o órgão tem realizado plantio de mudas de espécies nativas para simbolizar a importância da preservação ao meio ambiente. O Secretário Meio ambiente Idelmon Silva Cota participou juntamente com os alunos e plantaram várias árvores na manhã de hoje nas proximidades do Ginásio.  A equipe do IMA presenteou a cada aluno com um lápis onde o mesmo ao terminar sua utilização deverá ser plantado e daí nascerá uma arvore.

O município aderiu ao projeto Alagoas Mais Verde. Mais uma ação importante na Fiscalização Preventiva Integrada do São Francisco.

O Secretário de Educação Djalma Barros, fica feliz com a parceria do IMA como município, e deixa claro que as portas estão abertas sempre para novas descobertas.

Para a Prefeita Rosina Beltrão, a participação de alunos das escolas da rede municipal, engrandece o conhecimento dos alunos, mantedo-os cuidadosos com o meio ambiente.