PLUVIÔMETRO É INSTALADO EM FELIZ DESERTO

O aparelho foi instalado na tarde de hoje dia 24 nos fundos do CRAS. O Secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, Idelmon da Silva Cota e o Engenheiro Agrônomo Carlos Eduardo, recepcionaram a equipe técnica de instalação do referido aparelho, onde na oportunidade receberam as informações necessárias na qual os dados são apurados por meio de uma placa solar e repassadas à central que fica em São Paulo, onde de lá será informado ao nosso município os níveis de chuvas. A partir dos dados apresentados deve ser feito o monitoramento verificando se há ou não riscos de desastres naturais naquela região durante o período chuvoso.

O aparelho instalado, além de contribuir com informações que serão de grande importância para um planejamento prévio nas previsões de chuvas fortes que possam provocar desastres ambientais, também será de grande valia para os agricultores que precisam das informações meteorológicas para seu planejamento de irrigação e plantio.

A Emater vem instalando pluviômetros em vários pontos do estado, e Feliz Deserto foi um dos municípios contemplados. Está é uma parceria do Governo Federal, Governo do Estado, Emater e Prefeitura Municipal de Feliz Deserto, graças ao empenho da prefeita Rosiana Beltrão e do Secretário Municipal de Agricultura Meio Ambiente e Pesca Idelmon da Silva Cota.