Início Noticias Agricultura Nesta semana se concluiu mais uma etapa do repasse dos programas PNAE...

Nesta semana se concluiu mais uma etapa do repasse dos programas PNAE e FNDE.

Com a aproximação do fim do ano letivo, nesta semana se concluiu mais uma etapa de entrega de produtos da agricultura familiar vinculado Programa Nacional de Alimentação Escolar.
A Prefeitura Municipal de Feliz Deserto, através das secretarias municipais de Educação e Agricultura junto a EMATER, vem cuidando carinhosamente de toda a logística, do plantio até o consumo de cada aluno.
O Secretário Djalma Barros de Educação e o secretário Idelmon Cota (Dedé Cota) de Agricultura, firmara uma parceria dedicada a uma boa alimentação escolar.
A Lei nº 11.947/2009 determina a utilização dos recursos repassados pelo FNDE para alimentação escolar, na compra de produtos da agricultura familiar e do empreendedor familiar rural.
O objetivo é atender as necessidades nutricionais dos alunos durante sua permanência em sala de aula, contribuindo para o crescimento, o desenvolvimento, a aprendizagem e o rendimento escolar dos estudantes, bem como promover a formação de hábitos alimentares saudáveis.
A aquisição de gêneros alimentícios é realizada sempre no próprio município de Feliz Deserto.