Início Noticias Assistência Social III Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Feliz...

A Prefeitura Municipal de Feliz Deserto através da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou no dia de hoje (24/10) na sede da Escola Estadual Senador Arnon de Melo, a III Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Feliz Deserto com o tema: “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violência”.

A Conferência teve o objetivo de debater, elaborar e promover diretrizes baseado no tema abordado neste ano. A secretária de Assistência Social Alice Meliande é a grande responsável pelo evento, onde a mesma pensou em cada detalhe para que a conferência fosse de grande proveito.

Houve a leitura do regimento feita pela assistente social da secretaria municipal Alexssandra Melo. Para fomentar o debate e ampliar as reflexões, a assistente social da Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social Marluce Pereira proferiu palestra sobre o tema.

Na abertura do encontro compuseram a mesa, o vice-prefeito Jorge Nunes representando a prefeita Rosiana Beltrão, a presidente do CMDCA Rosa Fulco, a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Andreia Costa, o presidente do Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente Ângelo Fernandes, o mobilizador do selo unicef no município e secretário de Cultura e esporte Marco Aurélio, o representante do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes – NUCA Artur Aurélio, a presidente do Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente de Piaçabuçu Maria Solidade. Na sequência, após a composição da mesa, os participantes foram agraciados com a apresentação cultural das crianças do Cras de Feliz Deserto.

A solenidade contou com a presença do promotor de justiça Thiago Riff Narciso que parabenizou os órgãos municipais competentes por estarem dando bons andamentos diantes das ocorrência existentes na região.

Em seguida, os participantes foram divididos em grupos para discutirem os eixos da conferência para elaborarem o relatório final.