Início Destaque I Fórum Comunitário da Criança e Adolescentes de Feliz Deserto

I Fórum Comunitário da Criança e Adolescentes de Feliz Deserto

Nesta última quinta feira (26), a Prefeitura Municipal de Feliz Deserto, através da Secretaria Municipal de Assistência Social juntamente com o Conselho Tutelar de Feliz Deserto realizou o I Fórum Comunitário da Criança e Adolescentes de Feliz Deserto, tendo como tema 28 anos do ECA.

O evento recebeu a presença do palestrante Valdomiro Pontes, que mostrou seus conhecimentos sendo demonstrados também como alerta aos participantes, todos os cuidados, direitos e deveres esclarecidos em uma belíssima explanação durante a palestra

O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) completou 28 anos no último dia 13 de julho. Para marcar esta data, uma iniciativa do Conselho Tutelar de Feliz Deserto, promoveu esse evento que foi abraçado pela Secretaria de Assistência Social, que aconteceu durante toda a manhã, na Câmara Municipal de Vereadores, e contou com a participação do Vice prefeito Jorge Nunes, da Secretária Alice Meliande, Secretario de Saúde Derival Nunes, Djalma Barros secretário de Educação, Marco Aurélio Secretário de Cultura e Esporte, Presidente da Câmara de Vereadores Josan Lessa, os vereadores Robério e Jau, professores, alunos,  Conselheiros do Município vizinho, toda a equipe do Conselho Tutelar de Feliz Deserto e integrantes no NUCA (Núcleo de Cidadania dos adolescentes) participaram. O CRAS E CREAS também se envolveram na ação, que vem sendo fundamentais na conduta das crianças e adolescentes no município.

Para encerrarm as crianças do CRAS abrilhantaram com uma belíssima apresentação cantando uma música que fala de cuidados e amor com crianças e adolescentes, em  seguida foi cantado os parabéns e servido um lanche à todos.