Gestantes de Feliz Deserto recebem kit maternidade

A Prefeitura de Feliz Deserto, por intermédio da Secretaria de Assistência Social, realizou na manhã de ontem, 29, a entrega de kits enxovais para 5 gestantes do município.

A ação faz parte de um projeto assistencial que visa a atender as gestantes acompanhadas pelo CRAS, a partir de atividades de orientação e instrução desenvolvidas em conformidade com as melhores práticas de atendimento público do setor.

Tal entrega ocorre mensalmente, de acordo com as datas prováveis de nascimento dos bebês, ocasião em que as mães são presenteadas com seu kit maternidade.

Segundo a secretária Alice Beltrão, a medida é uma forma de se promover a dignidade das famílias, num momento tão importante como é o da chegada de seus bebês. A solenidade aconteceu na sede da SMAS, onde as gestantes puderam receber, também, o carinho da secretária.

Assistência Social

Conselheiros tutelares eleitos para a gestão 2024/2028 têm cerimônia de posse e diplomação

A Prefeitura de Feliz Deserto realizou nesta quarta-feira (10), a solenidade de posse dos 11 conselheiros tutelares eleitos, entre eles 06 suplentes, que assumiram seus cargos para um mandato de 2024-2028, marcando o início de um compromisso crucial com a comunidade infantojuvenil do município. A cerimônia ocorreu no auditório da Escola João Simões.

A cerimônia de posse e diplomação dos novos conselheiros tutelares de Feliz Deserto, contou com a presença da Prefeita Rosiana Beltrão, do Vice-prefeito Jorge Nunes, do Promotor Dr João Batista, da Secretária de Assistência Social Monik Tenório, da Presidente do CMDCA Andreia Costa, além dos secretários municipais e vereadores.

Após o juramento solene os novos integrantes receberam seus certificados de posse, um símbolo do compromisso assumido perante a comunidade.

O Conselho Tutelar é encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. Está definido pela lei federal 8.069, de 13 de julho de 1990, em vigor desde 14 de outubro de 1990, que dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Qualquer cidadão pode acionar o Conselho Tutelar e fazer uma denúncia anônima.

Ao tomar conhecimento desses casos, cabe ao Conselho Tutelar aplicar ou requerer das autoridades competentes as medidas necessárias para a proteção integral da criança ou do adolescente.

Cantata Natalina do CRAS

Na tarde da segunda-feira (25), a Secretaria de Assistência Social realizou a Cantata Natalina do CRAS.

Crianças, idosas e o coral de mulheres do Povoado Pontes saíram em cortejo pelas ruas da cidade.

A apresentação final aconteceu na Praça Central.

Cestas Natalinas

A Prefeitura Municipal de Feliz Deserto, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, entregou na tarde desta sexta-feira (22), as cestas natalinas para às famílias cadastradas nos programas sociais, visando levar um pouco mais de conforto e alegria durante as festividades de Natal.

Foram, ao todo, 350 Cestas Natalinas com itens comuns de cestas básicas e itens especiais para o fim de ano.

As entregas foram feitas no CRAS, nos Povoados Pontes, Flexeiras, Mangabeiras e Céu, o evento contou com a presença do Vice-prefeito Jorge Nunes.

A Secretária de Assistência Social Monik Tenório, explicou que a entrega das cestas reafirma o compromisso da administração com as pessoas e a boa gestão dos recursos públicos proporcionando um natal mais digno e igualitário.

Uma gestão séria que tem o compromisso em promover o desenvolvimento e fortalecer a rede de proteção social.