Feliz Deserto sediou a abertura do Campeonato Litoral Sul de Futebol Amador.

Tendo o campo de futebol do 7 de agosto Futebol Clube como palco, foi dado o pontapé inicial neste domingo (22), a mais uma edição do Campeonato da Liga de Futebol Amador de Feliz Deserto.

Contando com a presença do vice-prefeito Jorge Nunes e dos vereadores Josan Lessa, Idegilson, Robério Sales, Zito Beltrão e Daniel Alves, a abertura do torneio trouxe ao campo do 7, 2 equipes na tarde de ontem, sendo elas o Santa Cruz de Feliz Deserto X ASPP do Pontal do Peba, tendo como vencedor o ASPP por um placar de 3X1 da rodada inicial. Os demais times de Feliz Deserto participantes da Liga, somente o Sport teve um bom êxito, vencendo o Goiás de Piaçabuçú por 3X1 fora de casa, o time do 7 de agosto perdeu para o Potengi por 2X0 fora de casa. A rodada inicial teve uma participação popular muito boa, com os torcedores prestigiando e torcendo por seus times. A competição levará emoção e reascenderá a saudável rivalidade entre os times e torcedores da região.

O campeonato do Litoral Sul do Estado de Alagoas soma 20 equipes inscritas, mais de 400 atletas envolvidos, abrange os municípios de Jequiá da Praia, Coruripe, Feliz Deserto e Piaçabuçu. Um dos maiores eventos de futebol amador do Estado de Alagoas.

“O incentivo e apoio ao esporte é fundamental, tanto para fortalecer a atividade no município quanto para despertar o interesse de jovens na prática esportiva e contar com o apoio da Prefeitura é fundamental para fortalecer as equipes de futebol, Tenho certeza que esse é o início de uma parceria muito forte para o esporte, agradeço a prefeita Rosiana Beltrão ”, disse o secretário de cultura e esporte Marco Aurélio.

Por ASCOM