Feliz Deserto receberá à Casa da Sopa

A prefeita de Feliz Deserto Rosiana Beltrão esteve na Secretaria da Assistência e Desenvolvimento Social de Alagoas – SEADES, em Maceió, juntamente com a secretária municipal de Assistência Social Alice Beltrão e o pré-candidato a deputado estadual Marcelo Beltrão, para viabilizar a instalação, em local ainda a ser definido, de uma Casa da Sopa. .

Na reunião houve a abordagem de importantes assuntos, tendo o secretário de Assistência Social do Estado Fernando Pereira se disposto a ajudar sempre a população de Feliz Deserto, em estreita parceria com a secretária Alice Beltrão.

A Casa da Sopa vai funcionar em uma comunidade carente, em local a ser devidamente preparado para proporcionar acesso a uma alimentação saudável e de qualidade para famílias em situação de vulnerabilidade social e risco nutricional.

“Essa é mais uma parceria com o Governo de Alagoas e que está rendendo bons frutos para Feliz Deserto. Quero agradecer, também, ao pré-candidato a deputado estadual Marcelo Beltrão e ao governador Renan Filho pelo apoio de sempre”, ressaltou a prefeita.

Assistência Social

Conselheiros tutelares eleitos para a gestão 2024/2028 têm cerimônia de posse e diplomação

A Prefeitura de Feliz Deserto realizou nesta quarta-feira (10), a solenidade de posse dos 11 conselheiros tutelares eleitos, entre eles 06 suplentes, que assumiram seus cargos para um mandato de 2024-2028, marcando o início de um compromisso crucial com a comunidade infantojuvenil do município. A cerimônia ocorreu no auditório da Escola João Simões.

A cerimônia de posse e diplomação dos novos conselheiros tutelares de Feliz Deserto, contou com a presença da Prefeita Rosiana Beltrão, do Vice-prefeito Jorge Nunes, do Promotor Dr João Batista, da Secretária de Assistência Social Monik Tenório, da Presidente do CMDCA Andreia Costa, além dos secretários municipais e vereadores.

Após o juramento solene os novos integrantes receberam seus certificados de posse, um símbolo do compromisso assumido perante a comunidade.

O Conselho Tutelar é encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. Está definido pela lei federal 8.069, de 13 de julho de 1990, em vigor desde 14 de outubro de 1990, que dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Qualquer cidadão pode acionar o Conselho Tutelar e fazer uma denúncia anônima.

Ao tomar conhecimento desses casos, cabe ao Conselho Tutelar aplicar ou requerer das autoridades competentes as medidas necessárias para a proteção integral da criança ou do adolescente.

Cantata Natalina do CRAS

Na tarde da segunda-feira (25), a Secretaria de Assistência Social realizou a Cantata Natalina do CRAS.

Crianças, idosas e o coral de mulheres do Povoado Pontes saíram em cortejo pelas ruas da cidade.

A apresentação final aconteceu na Praça Central.

Cestas Natalinas

A Prefeitura Municipal de Feliz Deserto, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, entregou na tarde desta sexta-feira (22), as cestas natalinas para às famílias cadastradas nos programas sociais, visando levar um pouco mais de conforto e alegria durante as festividades de Natal.

Foram, ao todo, 350 Cestas Natalinas com itens comuns de cestas básicas e itens especiais para o fim de ano.

As entregas foram feitas no CRAS, nos Povoados Pontes, Flexeiras, Mangabeiras e Céu, o evento contou com a presença do Vice-prefeito Jorge Nunes.

A Secretária de Assistência Social Monik Tenório, explicou que a entrega das cestas reafirma o compromisso da administração com as pessoas e a boa gestão dos recursos públicos proporcionando um natal mais digno e igualitário.

Uma gestão séria que tem o compromisso em promover o desenvolvimento e fortalecer a rede de proteção social.