Feliz Deserto recebe centenas de pessoas no I Feliz Fé

Feliz Deserto foi palco do “I Feliz Fé” uma grande atração que arrastou centenas de fieis pelas ruas da cidade, o “I Feliz Fé”, foi realizado no último sábado (20).

O evento, organizado pela Paróquia de Nossa Senhora Mãe dos Homens de Feliz Deserto, contou com o total apoio da Prefeitura Municipal de Feliz Deserto e teve como objetivo fortalecer a fé cristã no município e arrecadar fundos para a ampliação da Igreja Matriz de Nossa Senhora Mãe dos Homens. A prefeita Rosiana Beltrão junto com o Pe. Leonidio Quirino acompanharam todo o trajeto e conferiu de perto a grande festa, com muita alegria e fé.

A concentração se deu às 16 horas na Praia de Feliz Deserto tendo início com o Santo Terço, em seguida um grande arrastão até o centro da cidade com a Banda Hallel animando os fiéis, ao chegar na praça central Igor Demuvi deu seu testemunho de vida, e encerrando a noite de benção Ministério Tronos deu seu show onde encantou a todos os participantes.

29º Festival do Maçunim e Gincana de Pesca de Arremesso

Foram três dias, mais precisamente de 12 a 14 de abril, a população de Feliz Deserto, visitantes e competidores esbanjaram animação no 29º Festival do Maçunim e Gincana de Pesca de Arremesso lotando a Praça de Eventos, local onde foi montada a estrutura do evento, transformando os shows num grande sucesso que deixou um gosto de quero mais e manteve a tradição de Feliz Deserto em realizar eventos que reúnem multidões.

Na primeira noite de shows o cantor Bell Marques, uma das atrações mais esperada deu o start nos shows, logo em seguida Rafa e Pipo, Seu Desejo e encerrando à noite, o cantor Galã.

No sábado (13) a abertura foi com a dupla Edu e Maraial, seguido de Márcia Fellipe e finalizando com muito forró romântico o cantor Batista Lima.

Já no domingo o último dia de festa, a partir das 14h a animação ficou por conta do cantor Leonardo Henrique, logo em seguida É O Tchan colocou todo mundo para dançar, o cantor Luan Estilizado fechou com chave de ouro.

A Gincana de Pesca contou com a participação de 151 equipes de pesca de todo país composta por 3 pescadores cada.

Os vitoriosos e sortudos levaram mais de 70.000,00 (setenta mil reais) em premiações em dinheiro e materiais de pesca.

Na avaliação da Prefeita Rosiana Beltrão, do Vice-Prefeito Jorge Nunes e do Secretário de Turismo e Eventos, José Horgdys (Zé Galego), o evento foi um sucesso com recorde de público.

Projeto Nossa Praia

No último dia 11 de Abril a Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca em parceria com o IMA, realizou uma ação ambiental com o Projeto Nossa Praia, na Orla de Feliz Deserto, 33 alunos do 8° ano da Rede Municipal de Ensino participaram da ação e em 20 minutos foram coletados 299 kg de resíduos na faixa de areia.

O Projeto Nossa Praia é um dos maiores do Brasil, quando se trata de educação ambiental e foi iniciado em 2015. As ações percorrem todo o litoral alagoano, bem como as cidades ribeirinhas, sensibilizando a população e reforçando o compromisso com o meio ambiente.

As atividades são intensificadas durante o verão, embora aconteçam o ano todo. E contam também com a instalação de equipamentos para o recolhimento de lixo nas praias.

Prefeitura, Ministério Público e órgãos de segurança assinam TAC para a realização do Carnaval 2024

A Prefeitura de Feliz Deserto, junto com o Promotor de Justiça, João Batista, e representantes dos órgãos de segurança e secretarias municipais definiram as regras para o Carnaval 2024 firmadas no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).

A reunião foi realizada na manhã desta quinta-feira (18), no Gabinete da Prefeita, com o objetivo de garantir um carnaval de muita folia, diversão e segurança para os foliões.

O TAC, que foi assinado por todos os órgãos envolvidos, determina as normas de organização para os blocos, shows e todos os serviços que devem acontecer, assim como também define o que fica proibido durante a folia carnavalesca.

Para os foliões e ambulantes, durante as festividades, ficam proibidas a circulação, porte e comercialização de bebidas em recipientes de vidro nos blocos, assim como churrasquinho no espeto, tendo que ser comercializados em copos ou pratos descartáveis.

No caso de bebidas destiladas em garrafas de vidro, os comerciantes poderão manter dentro dos estabelecimentos, mas não poderão ceder ou comercializar a terceiros em áreas de carnaval, comprometendo-se a recolhê-los em local seguro assim que consumido o seu conteúdo, o que ficará a cargo de equipes montadas pela Prefeitura, que serão responsáveis pela fiscalização do cumprimento de tais providências.

A utilização de som, em trios elétricos, minitrios ou veículos portando caixas acústicas, inclusive os do tipo “paredão”, só serão permitidos estritamente durante os horários dos blocos, não sendo permitida a utilização dos mencionados equipamentos fora dos blocos.

A Prefeita Rosiana Beltrão falou da importância de ajustar o TAC junto ao Ministério Público como forma de garantir a segurança e dar mais comodidade aos foliões.
“O TAC é um instrumento que nos ajuda a organizar e ter um controle do Carnaval, para assim oferecer mais segurança, mais alegria e também comodidade para todos foliões, sejam felizdesertenses ou visitantes. É assim que tem que ser o Carnaval, de paz, com união entre os blocos, com a comunidade obedecendo as normas e fazendo juntos uma linda festa, de muita alegria”, afirmou.