FELIZ DESERTO REALIZA A IX CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Com o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”, o Conselho Municipal de Assistência Social e a Prefeitura de Feliz Deserto realizaram na última terça-feira (30), no Clube 7 de agosto, palestra da assistente social da Proteção Social Básica da SEADES – Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social Fábia e Maria do Carmo.

O evento foi direcionado a população feliz-desertense incluindo os usuários do CRAS e SCFV, trabalhadores, entidades, usuários do programa bolsa família e programa do leite, com o objetivo de discutir, avaliar e propor diretrizes para o Sistema de Garantia de Direitos Socioassistenciais, debatendo, avaliando propondo novas diretrizes, no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais dos usuários. Oportunizando a participação da população para discussão e avaliação das ações, programas, projetos e serviços da Politica de Assistência Social em articulação entre as instâncias públicas governamentais e sociedade civil para a promoção, defesa, controle e efetivação dos direitos Socioassistenciais.

Diversas autoridades participaram da Conferência, dentre essas: o vice-prefeito Jorge Nunes, o Vereador e líder do governo José Adilson, Secretário de Assistência Social Reginaldo Barreto; Secretário de Cultura Marco Aurélio, Secretário de Saúde Derival Nunes, Secretário de Agricultura, Sr. Idelmon Cota, Presidente do Conselho Municipal dos direitos da criança e do adolescente Sra.Rosa Fulco, Presidente do Conselho municipal de saúde Sr. Josafá e o Presidente do Conselho Tutelar Sr. José Angelo, entre outros.

Realização: Conselho Municipal de Assistência Social de Feliz Deserto
Org: Secretaria Municipal de Assistência Social de Feliz Deserto