Feliz Deserto participou do 1º Encontro de Capacitação do Selo UNICEF em Maceió.

Nessa quarta-feira ,22, o município de Feliz Deserto participou do 1º Encontro de Capacitação sobre a Metodologia do Selo UNICEF – Edição 2017-2020 para os municípios alagoanos inscritos, sendo representado pela Articuladora Municipal do Selo UNICEF, Alessandra Melo, A Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Rosa Fulco, e o Mobilizador de Adolescentes e Jovens, Marco Aurélio.

No encontro que ocorreu no Auditório da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB-AL (Jacarecica -Maceió – AL), os representantes Maria da Conceição Cardozo e José Gilberto Boari, do Escritório do UNICEF em Recife (unidade regional responsável pelos municípios inscritos do Rio Grande do Norte, Piauí, Paraíba, Pernambuco e Alagoas), apresentaram para os articuladores municipais, presidentes do CMDCA, mobilizadores de adolescentes e jovens, e representante do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), as novidades da atual edição: 1) Metodologia do Selo; 2) Indicadores Sociais; 3) 17 Resultados Sistêmicos; 4)Monitoramento e Avaliação do Município; 5) Certificação do Município.

O Município de Feliz Deserto participa do Selo UNICEF, iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) que busca mobilizar os municípios para qualificar as políticas públicas de promoção, defesa e garantia de direitos das crianças e adolescentes, desde sua segunda edição no Semiárido Brasileiro (SAB) – 2007-2008, participando das edições posteriores (2009-2012/2013-2016), das quais recebeu a certificação de “Município Aprovado” pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), nas primeiras adesões.