Início Destaque Feliz Deserto Avança na Nota do IDEB

Feliz Deserto Avança na Nota do IDEB

92
0
COMPARTILHAR

O resultado da Prova Brasil foi divulgado nesta segunda-feira (03) e aponta que Feliz Deserto avançou e superou a meta estabelecida pelo Ministério da Educação.
No ano de 2015, o município teve nota 4.0 nas séries iniciais (Fundamental I) e 2.8 nas séries finais (Fundamental II). O resultado divulgado mostra um grande avanço no município. A pontuação atingida em 2017 nas séries iniciais subiu para 5,2 e nas séries finais 5,0. Com esta pontuação, o município é um dos destaques nas séries finais em todo o Estado de Alagoas, ficando entre as melhores colocações.
“O resultado vem sendo apenas o começo do trabalho em equipe no município, queremos fazer uma educação pública de qualidade é uma das prioridades da gestão e todos os envolvidos estão focados”, destacou o Secretário Djalma Barros.
A Secretaria de Educação iniciou um plano de trabalho no intuito em melhorar o processo de ensino e aprendizagem, e alfabetização dos alunos na idade correta.
A Secretaria de Educação investiu em livros escolares de alfabetização para as turmas da educação infantil e ensino fundamental; material para Prova Brasil e infraestrutura.
Com o engajamento de todos que fazem parte da educação, com acompanhamento individual de aluno, orientações de utilização do material investido e monitoramento, reforço escolar e simulados.

 

Por ASCOMFD

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui