Início Destaque Djama Barros representa a UNDIME na solenidade que sancionou o projeto de...

Djama Barros representa a UNDIME na solenidade que sancionou o projeto de Lei do Programa Escola 10

115
0
COMPARTILHAR

Na última sexta-feira (23) o governador em exercício, Luciano Barbosa, sancionou, a lei que institui o Programa Escola 10. A Lei tem como objetivo garantir os direitos de aprendizagem dos estudantes da Educação Básica das redes públicas de Alagoas.

A solenidade foi realizada no Palácio República dos Palmares e contou com a presença de secretários de Estado, superintendentes, gerentes regionais e servidores da Secretaria de Estado da Educação.

Implantado no início de 2017, o Programa Escola 10 se mostrou uma articulação de sucesso, com mais de R$ 30 milhões investidos. Além do aumento do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), o Programa tem como metas garantir que todos os alunos da rede pública estejam alfabetizados em língua portuguesa e matemática até o final do 3º ano do Ensino Fundamental, reduzir os índices de analfabetismo e de evasão escolar, além de diminuir a distorção idade-série (atraso escolar).

“Foi de grande importância, pois um programa como o Escola 10 passando a ser lei a política para a melhoria da educação deve ter continuidade com o passar dos governos. Este programa contribui para que todos os municípios se engajassem juntos para elevar os índices educacionais. O Governo do Estado está de parabéns e conta com todos os municípios em um excelente regime de colaboração.”

As ações contemplam três eixos: acompanhamento pedagógico, disponibilização de materiais didáticos e a realização de avaliações periódicas. Luciano Barbosa lembrou que o Escola 10 teve influência direta no bom rendimento de Alagoas no Ideb. Para ele, o Programa atuou, sobretudo, como mobilizador.

Conforme a lei sancionada, os municípios que aderirem ao Escola 10 e que já desenvolvem programas próprios com a mesma finalidade em seus sistemas de ensino poderão propor a integração das ações.

Por ASCOMFD

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui