Classificação Geral: Alegria e tranquilidade marcaram o 24º Festival do Maçunim e Pesca de Arremesso

Esse final de semana foi marcado com grande alegria, satisfação e tranquilidade para os participantes do 24º  Festival do Maçunim e  Pesca de Arremesso, em Feliz Deserto.

Essa edição da festa, foi recorde de público com aproximadamente 20 mil pessoas e 152 equipes de pesca, vindo de todas as partes do país,  que abrilhantaram todo o evento, que teve início na sexta-feira (1) e término, domingo (3).

Para a prefeita Rosiana Beltrão, bater esse recorde de público é gratificante, pois um dos objetivos do festival é fomentar a economia do município, além de fazê-lo ser reconhecido em toda região do Brasil como palco do maior e melhor Festival do Maçunim e Pesca de Arremesso. ” Ao olhar esse público sinto-me lisonjeada em poder compartilhar com todos esse maravilhoso evento. Bater um recorde de público significa dizer que nossa terra está sendo valorizada. Esse festival marcou Feliz Deserto, e é só um começo de nova história para o município”, concluiu.

A programação deu início na sexta-feira com a escolha da Garota Maçunim, este ano Evanilda foi a jovem ganhadora. Logo após, teve as apresentações musicais de Ana Lôbo e Banda Seeway.

No Sábado, deu-se início a 1ª etapa das competições da Pesca de Arremesso, durante todo o dia, e a noite as apresentações das Bandas Peruano Cavaleiros e Cajubanda.

IMG_8858

No domingo, as competições continuaram, e foram realizadas as premiações das equipes do 1º ao 15º lugar. As Baviera Haus – SE, Os Grauças Irmãos – SE e Os Grauças Avatar – SE, foram as vencedoras do 1º, 2º e 3º lugar, respectivamente.

Confira as colações de cada equipe participante AQUI

Seguindo a programação, teve a apresentação do Grupo Gingado, e arrastão com Julinho Porradão. E para encerrar com chave de ouro, a noite teve a apresentação de Ray Ramalho.

Na ocasião, o secretário de Turismo e Cultura, Zé Galego, falou da importância do evento para o desenvolvimento turístico, econômico, social e cultural do município. “A realização de eventos é considerada importantíssima para o desenvolvimento do fluxo turístico, além do mais, fomenta a economia como gerador de receitas e a maior empregadora de mão-de-obra. Somos privilegiados por termos um evento dessa estrutura, e nosso meta é continuarmos a crescer ano após ano”, afirmou.

O Ministro do Turismo, Max Beltrão, o Senador Renan Calheiros e o Ex-prefeito de Feliz Deserto, Maycon Beltrão, estiveram presentes no evento.

Todas as fotos do evento foram compartilhadas na FanPage  no da Prefeitura Municipal de Feliz Deserto e no Portal de Notícias Piaçabuçu News

IMG_8809

Confira as colações de cada equipe participante AQUI ou baixe Clique aqui.

Por ASCOM

Sobre pmpfeliz